Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Encerrona de Rui Salvador, dia 8 de Agosto em Tomar

Dia 8 de Agosto, pelas 22h00m, na Praça de Touros José Salvador, em Tomar, o cavaleiro Rui Salvaor irá tourear 6 exemplares da ganadaria Murteira Grave, em comemoração dos seus 30 anos de Alternativa.
22 de Julho de 2014 - 10:14h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2259
Encerrona de Rui Salvador, dia 8 de Agosto em Tomar

Dia 8 de Agosto, pelas 22h00m, na Praça de Touros José Salvador, em Tomar, o cavaleiro Rui Salvaor irá tourear 6 exemplares da ganadaria Murteira Grave, em comemoração dos seus 30 anos de Alternativa.

Pegam os Amadores de Tomar, Chamusca e do Aposento da Chamusca.

 

Biografia Cavaleiro Tauromáquico Rui Salvador

Rui João Rodrigues Salvador, nasceu a 01/01/1965, estudou em Lisboa, entre 1970 e 1985. Em 1985 entrou na Escola Belas Artes em Arquitectura e concluiu no ano de 1990. Actualmente conjuga as suas profissões de Arquitecto em Lisboa e a de Cavaleiro Tauromáquico em Tomar na Quinta do Falcão, propriedade da Família Salvador, onde se dedica também à agricultura e à realização de eventos. É casado com Teresa Magalhães Crespo Salvador, têm dois filhos, a Francisca e o Bernardo que gos-taria de seguir o caminho do Pai como Cavaleiro Tauromáquico. 

A sua paixão pelo meio taurino deve-se ao facto de a sua família ter sido sempre multo dedicada aos cavalos e, o Pai seu principal Incentivador e conselheiro, ter na altura cimentado várias amizades no meio Tauromáquico, nomeadamente, os cavaleiros Gustavo 2enkl, José Mestre Baptista e mais tarde também José Maldonado Cortes, seus aliados de força no início da sua carreira, incutindo-lhe desde muito jovem o prazer de tourear.

Começou então a Tourear com apenas 11 anos, estreando-se em Vila Nova da Barquinha pela primeira vez em público. Foi Cavaleiro Amador até 1981 ano em que tirou a Prova de Praticante na Praça de Toiros de Tomar. A sua carreira continuou em crescendo, sobressaindo sempre em corridas de prestí-gio do calendário Português chegando assim com naturalidade num momento de destaque à sua Alternativa. Esta foi celebrada na Praça de Toiros do Campo Pequeno, a 09/08/1984, foi seu Padrinho o saudoso Mestre Baptista (eterno ídolo de Rui) e Testemunha João Moura. O espectáculo em si e a alternativa de Rui Salvador foram um êxito enorme, confirmando o início de uma carreira que já se adivinhava vir a ter um futuro brilhante...

Toureou em todas as praças de Portugal Continental, Açores, França, Estados Unidos e Macau, con-seguindo fazer vingar sempre o seu estilo destemido e verdadeiro com que se entrega em todas as lides.

No seu trajeto tauromáquico já lhe foram atribuídos todos os prémios/troféus de prestigio em disputa no calendário taurino Português, alguns dos quais durante vários anos consecutivos e por mais do que uma vez.

Durante a sua carreira e até aos dias de hoje toureou com cerca de 200 cavalos e perto de 2000 toi-ros, dos quais se pode destacar o facto de já ter toureado 100 toiros da prestigiada ganadaria Grave. Ao longo da sua carreira teve o apoio Incondicional da Família, dos Amigos e dos extraordinários profis-sionais que sempre o acompanharam, alguns dos quais há mais de 20 anos, como costuma referir, "Sem eles teria sido completamente impossível".

Pela 33 vez na sua vida propõe-se tourear 6 toiros numa única corrida com 12 cavalos, Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014 foi o dia escolhido...

Demonstra com este ato confirmar a sua imensa paixão, seriedade, arte, valentia e dedicação de uma vida Inteira sempre com a maior transparência à "Corrida de Toiros à Portuguesa".

Festejando 30 anos de alternativa e 38 anos de toureio, orgulha-se de continuar a ser apelidado pelos aficionados taurinos mais exigentes de "O Cavaleiro dos ferros impossíveis"!

Até quando, só Deus saberá...

Bem-haja, Rui Salvador

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.