Marcos Tenorio Bastinhas está hoje de parabéns, ao comemorar o sexto aniversário da sua alternativa. Foi na noite de 10 de Julho de 2008, na praça de toiros do Campo Pequeno, que de seu pai recebeu o ferro que o tornou profissional do toureio, tendo como testemunhas Paulo Caetano e João Moura Caetano.
Daí para cá, Marcos Bastinhas tem vindo a traçar um percurso reconhecido por todos e de “jovem esperança do toureio a cavalo á portuguesa” demonstrou já ser um toureiro de referência para todos os cartéis da actualidade taurina.
“Uma data como a de hoje é sempre muito especial. Todos nós ficamos ligados por um sentimento muito forte e de carinho ao este dia. É o passo sonhado por todos que ambicionam ser toureiros. Eu tive o privilégio de ser o meu pai a conceder-ma. Foi um bom espectáculo – inesquecível, que me marcou imenso. Cada corrida que toureio, muitas vezes, recordo-me dessa noite e do apelido que ostento, dando sempre o meu melhor, porque a minha ambição é ser figura desta arte tão bonita e especial, como é, o toureiro a cavalo.”