Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" N.º 306 já está à venda

Já está à venda o N.º 306 da revista Novo Burladero. Mais uma edição da "Novo Burladero" que se recomenda.
10 de Julho de 2014 - 10:41h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1233

Já está à venda o N.º 306 da revista Novo Burladero. Mais uma edição da NB que se recomenda. Em plena temporada, destaque para as principais corridas que se realizaram em Portugal no mês de Junho: Almeirim, Santarém, Campo Pequeno, Reguengos de Monsaraz, Caldas da Rainha, Cartaxo, Alcochete, Alcácer do Sal e Angra do Heroísmo. No Cabo da Lezíria a NB acompanhou o Ciclo Internacional de Aulas Práticas organizado pela Escola de Toureio José Falcão. Em Espanha, presença na Feira de San Fernando, em Cáceres e na Feira de San Juan, em Badajoz. E aqui bem perto da fronteira, Fuentes de Leon, belíssima e centenária praça onde o novilheiro Lama de Góngora indultou um utrero de El Cahoso.

Em camadas 2014, foi visitada a ganadaria de Carlos Falé Filipe, com a apresentação de alguns dos toiros que serão lidados proximamente no Campo Pequeno e em Abiul.

Figura popular da nossa Festa, falecido há precisamente 20 anos, recorda-se nesta edição da NB o saudoso cavaleiro Manuel Conde. Sobre o novo Regulamento Tauromáquico, recentemente publicado no Diário da República, revelam-se alguns dos artigos mais interessantes. Espaço ainda para o Festival Internacional do Cavalo Lusitano e para a inauguração da exposição evocativa dos 40 anos da morte de José Falcão.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), A Revista Novo Burladero e os seus antecedentes (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, o roteiro mais completo em Cartaz de Toiros e as mais recentes actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro.

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse.

Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página. Visite também a NB em www.novoburladero.com. Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.