É constituída por Oficiais, Sargentos e Guardas, todos da Unidade de Segurança e Honras de Estado, formados nesta Unidade e no Centro Militar de Educação Física e Desportos (Mafra), que montam exclusivamente cavalos de fileira.
A existência da Reprise a Cavalo resulta da necessidade de consolidar toda a doutrina equestre da Guarda Nacional Republicana, transmitida ao longo de várias gerações de militares (Monitores, Instrutores e Mestres de Equitação) que serviram e servem a instituição.
A Reprise é um ícone de representação, não só da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), mas também da GNR, apresentando-se em todas as suas actuações como o expoente máximo da doutrina equestre, na modalidade Olímpica de Ensino.
Quanto à corrida de toiros, terá a presença dos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos e Manuel Lupi e dos forcados de Coruche e do Ribatejo, às quais se junta o matador de toiros espanhol Antonio Ferrera.
A empresa abre assim as portas a dois jovens cavaleiros que esta temporada tem vindo a notabilizar-se, proporcionando-lhes a competição directa na primeira praça do país.
Também a nível de forcados, o Campo Pequeno vai ser palco para a competição entre os prestigiados grupos de forcados amadores do Ribatejo e de Coruche, capitaneados respectivamente por João Machacaz e Amorim Ribeiro Lopes, que há muito não se realizava na principal praça do país.
Lida-se um curro da ganadaria Falé Filipe, (encaste Simão Malta e Parladé-Domecq).