Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Cartel de Competição na Tradicional Corrida do Colete Encarnado

Sendo uma das mais importantes festas do Ribatejo, e tendo como tradição o elemento toiro bem focado nas suas raízes, a empresa Tauroleve anuncia para este fim-de-semana dois espetáculos taurinos na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco.
05 de Julho de 2014 - 14:25h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1844
Cartel de Competição na Tradicional Corrida do Colete Encarnado
Por ocasião das Tradicionais Festas do Colete Encarnado a cidade de Vila Franca de Xira veste-se de gala para receber os inúmeros visitantes que a ela irão chegar entre os dias 4 e 6 de Julho.

Sendo uma das mais importantes festas do Ribatejo, e tendo como tradição o elemento toiro bem focado nas suas raízes, a empresa Tauroleve anuncia para esse fim-de-semana dois espetáculos taurinos na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco.

No ano em que se recorda o Maestro José Falcão no 40º aniversário do seu desaparecimento – colhido mortalmente na Monumental de Barcelona no dia 11 de Agosto de 1974 – anuncia-se para a tradicional corrida de toiros mista, a realizar no dia 6 de Julho pelas 18:00, um cartel de enorme simbolismo e também de verdadeira competição! Nas lides a cavalo estarão os nomes de António Ribeiro Telles – o regresso à Palha Blanco após a história encerrona celebrada em Outubro do ano passado – e João Ribeiro Telles Jr – um dos máximos triunfadores da temporada transata-, e as lides apeadas estarão a cargo de dois matadores de toiros portugueses com raízes vilafranquenses – António João Ferreira, toureiro feito na Escola de Toureio José Falcão e o triunfador da corrida de matadores da Feira de Outubro de 2013, e Nuno Casquinha, triunfador absoluto das duas últimas temporadas no Perú e que faz nesta tarde o regresso às arenas portuguesas em corridas formais. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Ricardo Castelo.

Para que a corrida seja de exigência máxima, a empresa apostou uma vez mais no toiro com idade e trapío de uma das mais conceituadas ganadarias portuguesas – David Ribeiro Telles. Uma corrida de inigualável apresentação com toiros de várias pelagens – negro, castanho, flavo e burraco – e que darão certamente uma grande tarde de toiros!

Mas o Colete Encarnado é também para os mais jovens, que como manda a tradição atuarão na mais emblemática garraiada no nosso panorama taurino. Na madrugada de 5 para 6, o ambiente único deste magno evento acolherá os jovens cavaleiros Andreia Oliveira, Mafalda Robalo, José Moreira e Francisco Parreira, bem como os mais jovens forcados dos amadores de Vila Franca de Xira, que irão lidar 4 exemplares da divisa ribatejana de Prudêncio.

Dois Espetáculos! Dois Grandes Acontecimentos! Venha aos Toiros à Palha Blanco e disfrute da grande Festa que é o Colete Encarnado.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.