Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Comunicado dos Bandarilheiros

Os bandarilheiros portugueses no activo, enviaram um comunicado, resultante da reunião na sede da ANDT no passado dia 28 de Dezembro.
14 de Janeiro de 2014 - 10:22h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2067
Comunicado dos Bandarilheiros

Os bandarilheiros portugueses no activo, enviaram um comunicado, resultante da reunião na sede da ANDT no passado dia 28 de Dezembro, que passamos a transcrever na íntegra.

"Os bandarilheiros portugueses no ativo, vêm por este meio esclarecer, que a reunião decorrida em sede da ANDT no passado dia 28 de Dezembro, teve como objetivo consciencializar todos os membros da classe a integrarem tanto a Associação Nacional de Toureiros, como o Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses.

Tratou-se de uma reunião de bandarilheiros, com o intuito, em primeiro lugar, de nos tornarmos uma classe mais unida e em segundo lugar, de discutirmos temas fulcrais à classe, com vista ao fim da precariedade e vulnerabilidade, muito presente na nossa profissão.

As notícias saídas em alguns blogs taurinos não transmitem completamente nem verdadeiramente o que se passou na nossa reunião. Muitas ideias foram discutidas, muitas ideias foram postas no ar, mas só isso mesmo, ideias. Desconhecemos a intenção de noticiar algo que não tem qualquer fundamento de verdade, pois nada foi apresentado a nenhuma entidade. Mas é usual notícias sem veracidade, com meias verdades, ou incompletas no nosso meio, que só denigrem a festa.

Quando algo for proposto às entidades próprias para a resolução dos nossos problemas, será também apresentado através da entidade própria que representa esta classe profissional, a Associação Nacional de Toureiros.

Parece-nos uma perda de tempo a votação realizada na última assembleia da APET, e depois veiculadas na comunicação social, uma vez que da nossa reunião não saiu nada. Algo há-de sair ou não, mas o que for será sempre comunicado através da ANDT, que é a entidade que representa os interesses dos profissionais de toureio. Pensamos que os empresários face ao difícil momento que o País atravessa em termos económicos tem muitos problemas para resolver. O vosso sucesso na festa é também o nosso.

Sem nos querermos alongar mais deixamos a todos os que amam a festa brava, os desejos de um ano melhor e grandes corridas de toiros."