Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tenta comentada na Graciosa

Nos últimos anos, a comissão organizadora das Festas de Santo António da Vitória tem feito uma forte aposta na realização de vários eventos taurinos.
17 de Agosto de 2014 - 10:33h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1709
Tenta comentada na Graciosa

Nos últimos anos, a comissão organizadora das Festas de Santo António da Vitória tem feito uma forte aposta na realização de vários eventos taurinos. Nessa sequência, e mostrando ser um povo aficionado e que zela pela tauromaquia, voltam a inovar com a realização de uma tenta comentada.

Marcada para o dia 23 de Agosto, a tenta será realizada num redondel construído propositadamente para o efeito, em pleno local da festa, na Vitória, localidade pertencente à freguesia de Guadalupe (Ilha Graciosa).

Estarão presentes figuras do toureio a pé nacional, “cartel” encabeçado por Luís Vital Procuna, acompanhado pelo novilheiro João Augusto Moura, e por Paula Santos, aluna da Escola Tauromáquica da Moita. Na lide equestre, o cavaleiro de alternativa João Pamplona, bem como os forcados do Grupo Juvenil da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Serão lidadas reses de João Gaspar (Ilha Terceira), e novilhos dos ganadeiros locais Valentim Santos & Dimas Bettencourt, e José Lúcio Veiga.

Os “trabalhos” serão comentados pelo crítico taurino Maurício do Vale, com o intuído de transmitir ao público local os valores do toureio, uma forma de transmitir conhecimento aos aficionados graciosenses, que poucas oportunidades têm de assistir a lides apeadas.

Para além da tenta, para a noite do dia 22 de Agosto está agendada uma vacada, no dia 25 uma bezerrada para as crianças, e termina com uma tourada à corda no dia 26, com toiros da ganadaria de Valentim Santos & Dimas Bettencourt, um dos quais será

Que seja um sucesso e que o lema continue: “Sou Graciosense, Sou Aficionado!”

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.