Por toda a geografia, Agosto é o mês mais taurino do ano, e a última semana ficou marcada por dois triunfos: Na passada Quinta-feira, Gilberto Filipe agarrou a oportunidade que lhe deu a empresa de Lisboa; e no passado Domingo, Vítor Ribeiro esteve enorme com um toiro bravo de José Palha. Ambas, foram actuações importantes que merecem uma análise mais pormenorizada. Catarina Bexiga esteve à conversa com Gilberto Filipe e Vítor Ribeiro sobre os seus mais recentes triunfos.
Gilberto Filipe:
“Os anos traz-nos maturidade e outra forma de ver as coisas, e a experiencia traz-nos o conhecimento. (…) Tive sorte, o toiro ajudou-me bastante, transmitia, sério, com qualidade. Era o dia certo para dar o passo, tinha que arriscar e foi o que fiz.”
Vítor Ribeiro:
“Julgo que este tenha sido o toiro com mais qualidade, com mais nobreza e com mais transmissão que toureei. O toiro reuniu uma serie de factores importantes. (…) A volta com o Nicotina foi merecida, foi o que me deixou mais feliz. Tem sido um cavalo sofredor, que nem parece que tem 20 anos, um cavalo com uma qualidade fora do normal. “
FALAR DE TOIROS está disponível, às Quartas-feiras, a partir das 22 Horas, em www.falardetoiros.blogspot.com