Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"NOVO BURLADERO" N.º 307 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já se encontra à venda a edição N.º 307 da revista NOVO BURLADERO, cuja capa é dedicada a ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, depois das suas triunfais actuações no Campo Pequeno e na Palha Blanco.
05 de Agosto de 2014 - 10:35h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1393

Já se encontra à venda a edição N.º 307 da revista NOVO BURLADERO, cuja capa é dedicada a ANTÓNIO RIBEIRO TELLES, depois das suas triunfais actuações no Campo Pequeno e na Palha Blanco. No interior, pode ver em espaço nobre um Caderno Especial dedicado ao Colete Encarnado, a emblemática festa do início de Julho em Vila Franca de Xira. Destaque também para a Picaria de Benavente.

 

José Falcão, desaparecido há 40 anos nas hastes de “Cuchareto” merece lugar de relevo nesta edição, com artigos do Coronel José Henriques, Solilóquio e um desenvolvido esboço biográfico.

A NB cobriu as mais importantes corridas de Julho nas nossas arenas: Angra do Heroísmo, Campo Pequeno, Vila Franca de Xira, Évora, Caldas da Rainha e Moura. Esteve ainda em Mérida onde actuou o bezerrista João Silva El Juanito.

 

Nuno Marques, excepcional forcado e cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, despede-se em Setembro. A entrevista que a NB lhe fez é de grande interesse.

 

Espaço para recordar dois excelentes cavalos recentemente falecidos e que brilharam nas arenas com Manuel Telles Bastos e João Salgueiro: “Imotivo” e “Zamorino”.

 

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), A Revista Novo Burladero e os seus antecedentes (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, o roteiro mais completo em Cartaz de Toiros, Feiras de Espanha e as mais recentes actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro.

 

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.