Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feira Do Toiro, Chouto, adiada!

Em comunicado que transcrevemos na íntegra, a Feira Nacional do Toiro, em Chouto, dá conta do seu adiamento.
24 de Abril de 2014 - 13:38h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2072
Feira Do Toiro, Chouto, adiada!

Trabalhámos muito nos ultimos meses para organizar um evento capaz de emocionar e transformar a vida desta Aldeia.

Muitas horas a criar e mesmo com poucos recursos, contando com o apoio de muita gente, tinhamos um programa de qualidade e capaz de ser o primeiro passo dum projeto de futuro. Partimos para esta programação, contando também com alguns apoios que escapavam diretamente ao nosso controle. Em reunião realizada com a Câmara Municipal e União de Freguesias ficou decidido que a Autarquia faria a necessária requisição da energia electrica à EDP.

Esta situação não foi possivel de concretizar dado que a Edp pedia uma declaração em que o Municipio se declarava promotor do evento o que não foi aceite, sendo por isso necessário uma caução da Ctr na ordem dos 2000 euros o que nesta altura e face às despesas já feitas não teriamos condições de assegurar em 2 dias. por outro lado o apoio Municipal decidido em reunião do executivo, por questões burocráticas também poderia não ficar disponivel de modo a cumprirmos os compromissos assumidos com diversas empresas de montagem.

Assim. só teríamos duas soluções, ou cortar drasticamente com muita da animação e portanto tornando a Feira pouco atrativa para todos os participantes, ou assumir esta posição, mais dificil e dolorosa O ADIAR. Esticámos os prazos até onde foi possivel, até ao nosso limite. Mas Hoje há que encarar o que poderá ser uma derrota de programação, O ADIAR DA FEIRA NACIONAL DO TOIRO.

Assumo pessoalmente esta derrota, mas entendo que esta é a melhor atitude de respeito por tanta gente que nos quer visitar, por tanta gente que quer participar. Todos aqueles que têm manifestado o apoio a esta FEIRA merecem uma Feira com a dignidade com que a sonhámos por isso este passo atrás, poderá ser afinal no futuro dois passos em frente. Mais do que ninguém, vivo este momento com uma tristeza enorme pela notícia que sou obrigado a partilhar convosco.

Mas passado este momento voltarei para o trabalho na procura de uma data que corresponda aos anseios de todos. Vamos reunir com os mais diversos participantes, encontrando consensos de modo a dentro de poucos dias anunciarmos a nova data, mas com todos os meios necessários e prometidos na nossa posse, para que só dependa de nós.

Sabemos os inconvenientes causados a muitas pessoas, mas pedimos, se possível, que percebam a nossa situação e que continuem a mostar a vossa solidariedade para que este seja só um pequeno "tropeção" na caminhada para a feira sonhada.

Aceito todas as críticas, mas encaro este momento de fracasso pessoal como uma aprendizagem, evitando no futuro a dependência de decisões que não podemos controlar. Percebo aqueles que não queiram voltar a apoiar e acreditar neste projeto porque é uma reação legítima, mas deixo aqui a certeza que a Feira será concretizada e talvez ainda mais forte, embora saiba que dependo da vossa vontade. Este não é o momento para tentar desviar para terceiros a responsabilidade, este é simplesmente o momento para ser ainda capaz de pedir a vossa ajuda. Alguns que já contatei reforçaram o seu apoio e isso foi para mim um momento de afeto que não esquecerei.

No dia 3 de Maio faremos a abertura do secretariado da Feira enquanto espaço de contato de todos os interessados e apresentaremos a nova data, agora com as situações que levaram a este adiamento resolvidas. Pedir vos desculpa a todos pode ser pouco, mas aqui estarei com forças redobradas para que este evento transformador seja possivel.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.