Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" N.º 298 Já está à Venda

A edição N.º 298 da NOVO BURLADERO já está à disposição dos aficionados nos habituais locais de venda.
11 de Setembro de 2013 - 11:47h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1251

Um dos destaques do mês vai para a rúbrica iniciada em Agosto e que se manterá até ao final do ano: Ciclo Bodas de Ouro - 50 anos de alternativa. Num ano em que são vários os toureiros a comemorar o seu meio século profissional, e depois da entrevista feita ao matador de toiros coruchense José Simões, chegou agora a vez do cavaleiro José Samuel Lupi, que também tomou a sua Alternativa em 1963. Uma entrevista a não perder.

Nota triste do mês, o desaparecimento de João Cristóvão Moreira Solilóquio, expoente máximo das nossas letras taurinas. Nesta edição rende-se homenagem a quem colaborou na revista e de forma tão valiosa enriqueceu o historial da NB.

Em pleno Verão e como o Ribatejo se mantém em Festa, a NB fez reportagem em Samora Correia, nas suas típicas festas em honra de N.ª Sr.ª de Guadalupe e N.ª S.ª de Oliveira.

A temporada viveu em Agosto o seu auge. Daí se justificar a presença da NB nos principais festejos, realizados no Campo Pequeno, Salvaterra de Magos, Abiul, Nazaré, Figueira da Foz, Alcochete, Caldas da Rainha, Arruda dos Vinhos, Coruche, Viana do Castelo, Setúbal e Almeirim.

Em Espanha, a NB acompanhou o debute de João Martins, jovem aluno da Escola de Toureio José Falcão, em Aracena. E na rúbrica Portugueses no Estrangeiro, faz-se a descrição pormenorizada das actuações dos nossos toureiros além-fronteiras.

O Coronel José Henriques dá continuidade ao tema “A Tragédia na Festa”, desta vez relatando a trágica colhida que vitimou o sevilhano Francisco Vega de los Reyes, Gitanillo de Triana.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.