No dia 18 de Agosto foram poucos os manifestantes, mas os suficientes para alocarem em si as atenções dos media. Deram entrevistas e falaram a todos os orgãos de comunicação social como cidadãos representantes de Viana do Castelo, contra a reposição da liberdade na cidade, exprimindo-se contra a legalidade, a realização de corridas de touros.
O movimento Vianenses pela Liberdade tem desenvolvido um trabalho notável, em parceria com a PRÓTOIRO, para que a liberdade seja reposta em Viana do Castelo.
Na página de facebook do movimento, damos de caras com mapas feitos pelas organizações de todo o território nacional, de forma a estarem presentes Viana do Castelo para a manifestação. Também encontramos algumas fotografias de manifestantes, como a que acompanha esta notícia, com tarjas e faixas que identificam a origem dos manifestantes presentes em Viana.
Em suma, o movimento Vianenses pela Liberdade tem-se desdobrado de forma a comprovar que os poucos manifestantes que estiveram dia 18 em Viana, não eram de facto de Viana.