Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Comunicado sobre a discussão na Assembleia da República da ILC da ANIMAL

A ATC elaborou um comunicado sobre a discussão na Assembleia da República da ILC da ANIMAL.
25 de Outubro de 2013 - 10:57h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1318
Comunicado sobre a discussão na Assembleia da República da ILC da ANIMAL

A ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica congratula-se com o facto de ter sido adiada sine data a discussão da ILC - Iniciativa Legislativa de Cidadãos, apresentada pela Associação ANIMAL à Assembleia da República e com discussão prevista para amanhã, dia 25 de Outubro.

A ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica está segura da força dos argumentos que apresentou na sua exposição/contestação enviada aos diversos Grupos Parlamentares, o que ficou expresso nas respostas recebidas dos mesmos, bem como na necessidade por estes sentida em adiar a discussão agendada.

A ATCT tudo continuará a fazer para que a ILC da Associação Animal, bem como o Projecto-Lei de defesa dos animais a esta inerente não siga em  frente nos moldes por esta associação requeridos, uma vez que está empregenada no espírito fundamentalista vegano com o qual em nada se identifica a cultura e tradições portuguesas.

ATCT está no entanto disposta a integrar um grupo de discussão e trabalho no sentido de rever e melhorar essa Lei de Protecção Animal, nomeadamente em matérias que tocam o abandono e maus tratos de animais domésticos e a protecção de espécies em vias de extinção, entre outras, desde que garantam o total respeito pela cultura e tradições portuguesas, nomeadamente pela tauromaquia, pela pesca, pela caça, actividades circenses, etc.