Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Carta Aberta do Cabo dos Amadores de Alenquer

Jorje Vicente, cabo dos Amadores de Alenquer, enviou-nos um pedido de publicação de uma carta a toda a afición, que passamos a trascrever na íntegra.
11 de Outubro de 2013 - 11:02h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2253
Carta Aberta do Cabo dos Amadores de Alenquer

Caros amigos do Grupo de Forcados Amadores de Alenquer, gentes de Alenquer e aficionados de Portugal.

Dirigimo-nos ate vós nesta que é a maior comunidade virtual da actualidade para informar-mos que terminou no passado dia 06 de OUTUBRO A Grande época 2013 do G.F.A.Alenquer.

Foi uma época de grandes responsabilidades, corridas de enorme prestigio e de toiros sérios, uma época de encerronas, em que por diversas vezes nos apresentámos em solitário, e em que o nosso nome chegou além fronteiras, com digressões a Espanha e França.

Sentimo-nos felizes por mais um ano passar e verificarmos, que cada um de nós, deu um pouco de tudo, a um grupo que honra e dignifica uma jaqueta, um concelho e uma tradição que jamais poderá ser esquecida, pois é uma arte nobre, cultural e tão única no mundo, que orgulhosamente como Portugueses que somos, sentimo-nos privilegiados de a continuar-mos a defender.

Somos um grupo jovem em antiguidade, mas enquanto guerreiros, dentro das praças, podemos hoje afirmar que estamos sólidos e coesos, com noção do que é respeitar a festa dos toiros, e a figura tão ímpar, que é a do Forcado Amador.

Foi uma época de facto inexplicável, uma época de sonho vivida pelos elementos que tudo têm feito para caminhar para a frente e ultrapassar cada obstáculo, que com a união de todos conseguiu, hoje em dia, ascender a um patamar sonhado à muito.

Sentimos que enquanto escola de Forcados Amadores, estamos a desempenhar um bom papel, temos formado homens com valores para a vida, com princípios e respeitadores. É grande o orgulho e expectativa com que vemos crescer cada elemento dentro do grupo, e desta forma podemos afirmar, que a continuidade está assegurada.

Queremos enquanto elementos agradecer a todos os Alenquerenses que nunca nos voltaram as costas, que sempre acreditaram e que continuam a acreditar em nós, e dizer que para nós, este feito não foi nosso, foi sim de todos.

Agradecer também às entidades locais que nos têm apoiado, de uma forma ou outra, com aquilo que lhes é possível. Sem estes apoios, também nada disto seria possível.

Para concluir, deixar um forte abraço a todos os que connosco repartiram cartel, e a todas a pessoas que nas suas terras nos acolheram, como se fossemos filhos da mesma, com amizade e com respeito.

Um grande bem haja a todos,

Cumprimentos,

G.F.A. de Alenquer

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.