Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Mestre David recebeu o Galardão José Falcão

Em boa hora o Clube Taurino Vilafranquense escolheu a data dos 55 anos de alternativa de Mestre David Ribeiro Telles para lhe outorgar o prestigiado galardão José Falcão.
09 de Outubro de 2013 - 13:17h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1588
Mestre David recebeu o Galardão José Falcão

Em boa hora o Clube Taurino Vilafranquense escolheu a data dos 55 anos de alternativa de Mestre David Ribeiro Telles para lhe outorgar o prestigiado galardão José Falcão.

Um cair da tarde extraordinário na passada terça feira com lotação esgotadíssima para homenagear uma carreira impar como toureiro e como homem.

Mestre David fez-se acompanhar por uma das filhas e alguns dos seus 36 netos e comoveu-se ao escutar momentos especiais da sua longa carreira artística pela voz de Sérgio Perilhão, mas especialmente por alguns amigos de sempre que fizeram questão de falar: Os agradecimentos da amizade pura que uniu Ludovino Bacatum à família Telles foi enaltecida pela viúva, Carlinda Bacatum, Osvaldo Falcão irmão do matador que leva o nome deste galardão falou das deslocações de Mestre David a Salamanca para acompanhar a carreira de José Falcão de quem era particular amigo e seguidor. Mas também os amigos de longa data… Júlio Borba que acompanhou as lides a campo com Mestre David no início de carreira e que respeitosamente o tratou por “tu” o que demonstra os mais de 70 anos de grande amizade que os une, assim
como Fernando Palha, amigo e cunhado, que chegou a compartir cartel nas garraiadas de então e vivendo o dia a dia praticamente juntos nos tempos que Mestre David viveu em Vila Franca de Xira.

Ele mesmo falou da paixão e sentimento que nutre por essa cidade que o abraçou desde novo e o seu amor de sempre, a sua Isabel Palha, uma vila-franquense extraordinária que o acompanhou em todos os momentos da sua vida, como mulher, companheira e mãe de 11 filhos. Extraordinário também a homenagem singela de Miguel Palha que com um carinhoso beijo e com as palavras, “Adoro-te” enalteceu as características ímpares de Mestre David utilizando a trilogia que nos deixou Jesus Cristo…O caminho, a verdade e a vida. Mestre David seguiu o caminho, a paixão dos seus antepassado, ao campo, ao toureio tornando-se um ícone ao longo desse caminho e passando esse conhecimento a todos os seus estando já a quinta geração a tourear e a viver todos os dia o campo.

A verdade que sempre pautou a sua vida, a rectidão, o ser amigo e tratar todos por igual e ao longo da vida a humildade dos grandes enaltecendo sempre os seus e vibrando nos bastidores pelos êxitos da vida dos filhos e netos. Uma tarde de emoções e histórias que culminaram duas horas depois com a grande corrida comemorativa dos 30 anos de alternativa de António Telles. E mais uma vez vimos a grandeza deste senhor com a ovação estrondosa que recebeu quando foi à praça levar o primeiro comprido da noite a seu filho. A atenção e alegria desde o burladero vendo as lides da noite que António compartilhou também com os sobrinhos Manuel e João assim como o o bonito brinde oferecido por Ricardo Patusco e no final da noite depois de todos em praça a entrega do tricórnio de António a seu pai no último agradecimento é mostra de todo o respeito vivido nesta grande casa de toureiros.

Destacar que o Clube taurino Vilafranquense lançou um vinho comemorativo dos 55 anos de alternativa de Mestre David que pode ser a prenda ideal em qualquer ocasião. Apresentado singularmente ao preço unitário de 3,50 Euros ou em caixa de duas garrafas por 7,00 Euros este é um soberbo tinto “ Negro Zaíno” de textura e com um leve sabor frutado será a melhor forma desde este espaço brindar e agradecer a Mestre David os momentos sublimes de um fim de tarde e noite de toiros.

Vai por si e pelo menos que o possamos repetir nos 60 anos de alternativa!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.