Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Porta Grande de Valencia para os diestros "El Cordobés" e "El Fandi"

Regresso em grande de "Finito de Cordoba" às arenas
17 de Março de 2013 - 19:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1144
Porta Grande de Valencia para os diestros

Domingo, 17 de março, sexta corrida de toiros das Falhas de Valencia, com uma terna de matadores constituida por Juan Serrano "Finito de Cordoba", Manuel Díaz "El Cordobés" e David Fandila "El Fandi", tendo estes dois últimos conseguido a primeira Porta Grande desta importante Feira de março.

Nesta corrida que registou cerca de três quartos da lotação preenchidos e tendo ainda chovido por alguns momentos durante a primeira parte, registou-se o regresso às arenas do diestro de Santander, mas a viver desde muito novo em Cordoba, Juan Serrano "Finito de Cordoba", o qual esteve retirado na passada temporada, durante a qual trocou o Traje de Luces pelo Traje de Comentador do Canal Toros da Digital Plus.

Neste seu regresso, embora não tenha sido bafejado por um bom lote de toiros, o seu primeiro foi bom e perante este viu-se grandes momentos de muito bom toureio, quer de capote como de muleta, e poderia ter-lhe proporcionado um saboroso triunfo se tivesse havido um pedido maioritário de orelha por parte dos espectadores, mas por vezes ser o primeiro diestro a atuar dá origem a que o publico ainda esteja um pouco frio e não reaje da melhor maneira. Foi pena que assim tenha acontecido, pois por tudo quanto este diesto fez no seu primeiro bem merecia obter uma orelha.

 

Ficou assim o resultado artístico desta corrida:

Juam Serrano "Finito de Cordoba" - Escutou ovação depois de um aviso no seu primeiro e silêncio no seu segundo;

Manuel Díaz "El Cordobés" - Corte de uma orelha em cada um dos toiros do seu lote;

David Fandila "El Fandi" - Corte de uma orelha no primeiro do lote e corte de duas orelhas no segundo do lote.

Lidaram-se seis toiros da Ganadaria de Joaquin Núñez del Cuvillo, em substituição do curro de toiros da ganadaria de Zalduendo.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.