Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tarde triunfal para Castella, Manzanares e Talavante

Uma orelha para cada matador na quinta corrida das Falhas
17 de Março de 2013 - 18:47h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1085
Tarde triunfal para Castella, Manzanares e Talavante

Sábado, 16 de março de 2013, na quinta corrida da Feira de Falhas, edição de 2013, com lotação esgotada  a terna de matadores que atuou ontem na Monumental Praça de Toiros de Valencia, cortou uma orelha a cada um dos toiros do seu correspondente lote.

Poderiam ter sido duas orelhas no conjunto das suas lides, se estivessem certeiros com o uso do estoque de matar, facto que lhes permitiria sairem em ombros pela Porta Grande, sendo assim mais um saboroso triunfo para os três matadores. O acontecimento de ontem não deixa de ser um triunfo para cada um, mas sabe a pouco já que não alcançaram o seu objetivo principal que seria triunfar e conseguirem a tao ambicionada saída em ombros numa das mais importantes Feiras de Espanha.

Assim ficou o resultado artístico de cada matador:

Sebastián Castella - Escutou silêncio no primeiro após um aviso e cortou uma orelha no segundo do lote;

José Maria Manzanares - Escutou silêncio após dois avisos, e cortou uma orelha depois de aviso no seu segundo do lote:

Alejandro Talavante -  Corte de uma orelha com pedido de uma segunda no primeiro do seu lote e siilêncio no segundo do lote.

Foram lidados toiros das Ganadarias de Garcigrande (quarto e quinto) de Domingo Hernández (primeiro, segundo e terceiro) e Núñez del Cuvillo, este como sobrero e lidado em sexto lugar.

Antes da realização do Paseíllo, a Associação da Imprensa Taurina de Valencia e outros Fotógrafos, renderam uma homenagem ao Fotógrafo com mais idade no uso das suas funções em Espanha, Francisco Cano "Canito"

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.