Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Matadores no Biography Channel

Passou este fim-de-semana no canal por cabo Biography Channel, dois programas sobre tauromaquia intulados "Matadores".
11 de Março de 2013 - 13:33h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1370
Matadores no Biography Channel

Passou este fim-de-semana no canal por cabo Biography Channel, dois programas sobre tauromaquia intulados "Matadores".

O primeiro programa com a duração de 23 minutos, Matadores - A verdadera história do touro de lide, teve a participação de: Victorino Martin, "Aqui começa a verdadeira história de um touro de lide, até chegarem às praças, têm de ter pelo menos quatro anos", enquanto observa um bezerro que acabara de nascer; o matador de toiros Alberto Aguilar; Álvaro Núñez del Cuvillo, que dá a conhecer a primeira cria de Arrojado, o toiro indultado por Manzanares em Sevilla; Sebastián Palomo Linares; a ex-ministra da cultura espanhola Cármen Calvo, "O touro bravo existe, porque a lide existe. O touro é a representação física do sol, desde a cultura persa" e também do matador de toiros Enrique Ponce.

O segundo programa, Matadores - Para lá do ruedo, mostra toda a envolvência da tauromaquia na gastronomia, moda, economia e no desporto. "A festa não se limita à arena. As aldeias e cidades onde se fazem corridas de touros transformam-se. Olivenza é uma pequena aldeia da Extremadura, as suas ruas e os seus 10 mil habitantes recebem este fim de semana seis mil convidados, vindos de todo o mundo, com ânsia de desfrutar da comida, da bebida e das corridas de touros. Os restaurantes e hotéis de Olivenza e arredores têm reservas com um ano de antecedência."

Não está prevista para já, a reposição de ambos os programas na programação do canal. No caso de haver solicitação por parte do público, a reposição poderá ser efectuada com maior brevidade.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.