Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

MCATA - Os Anti taurinos açoreanos

O MCATA (Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia dos Açores) lançou uma campanha a exigir o fim do uso de dinheiros públicos na tauromaquia açoreana.
05 de Março de 2013 - 13:50h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1724
MCATA - Os Anti taurinos açoreanos

A decisão do Municipio de Santa Cruz da Graciosa (Açores) deixou os anti taurinos consternados. Insistem na falácia da utilização de dinheiros públicos para espetáculos tauromáquicos, que mesmo que este argumento fosse verdadeiro, que mal teria?

Assim o MCATA, Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia dos Açores, lançou uma campanha para exigir o fim da canalização de dinheiros públicos na tauromaquia açoreana, baseada no envio por email de fotografias com um anti taurino a segurar um cartaz abolicionista, podendo ser montagem fotográfica ou não, e na assinatura de uma petição online, que já conta com 1287 assinantes e que se encontra alojada no endereço http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_financiamento_a_Tauromaquia_com_dinheiros_publicos/?fAKyBbb&pv=3, com o texto:
"Não aceitamos que a Região Autónoma dos Açores continue a financiar a tauromaquia com dinheiros públicos ao mesmo tempo que implementam políticas restritivas na Educação, Saúde, Solidariedade Social, Cultura, Transportes e Habitação. Esta é posição manifestada pelos assinantes desta petição contra a tortura animal e pelo fim dos apoios públicos para a tauromaquia nos Açores. Infelizmente, para o Governo Regional, os interesses da tauromaquia são sagrados e, além de principescamente apoiados, financeiramente, são também excepcionados do cumprimento da lei visto ser dado apoio financeiro de €75.000 à organização do II Fórum da alegada cultura taurina, que incluiu no seu programa, a realização de uma prática ilegal: a sorte de varas. Se concorda que o Governo Regional dos Açores deva cancelar definitivamente o apoio e o financiamente a tauromaquia com dinheiros públicos, por favor assine esta petição."

 

"Está na hora de darmos a cara e exigirmos uma gestão criteriosa dos dinheiros públicos. O MCATA - Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia dos Açores vai lançar uma campanha nesse sentido.

Para que a mesma tenha algum impacto necessitamos de muitas fotografias (em anexo envio para exemplificar uma minha) que divulgaremos nas redes sociais, blogues e serão enviadas aos governantes e deputados.

Ajude o MCATA, seguindo os passos a seguir:

- Descarregue o cartaz

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=433352193408465&set=a.225331530877200.53017.225329567544063&type=1&theater

- Imprima

- Tire uma fotografia

- Envie-nos a foto que nós divulgamos (mcatacores@gmail.com). Manifeste a sua opinião na sua página.

(Como alternativa poderá fazer uma montagem com uma foto sua ou enviar-nos uma foto que nós fazemos a montagem)"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.