Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Matador Alejandro Talavante lida em solitario seis toiros

Tarde de expectiva e de desilusao em Madrid, sem o corte de orelhas
18 de Maio de 2013 - 20:19h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1592
Matador Alejandro Talavante lida em solitario seis toiros

Criou-se uma grande expectativa em redor da corrida de hoje, na qual o diestro extremeño Alejandro Talavante iria lidar em solitário seis toiros de uma das mais famosas ganadarias espanholas, referimo-nos à ganadaria de D. Victorino Martin Andrés, com procedência do Marqués de Albaserrada que foi o seu fundador em 1912, e cujo efectivo pasta na Herdade (Finca) "Monteviejo" (Moraleja) nas proximidades de Cáceres, serndo que o seu titular e representante é de Galapagar.

Seis toiros de pelagem quase identica, ou seja toiros de pelagem ou capa Cardeno, uns mais claros que outros sendo esta uma pelagem muito caracteristica neste Encaste. Porém foram seis toiros que na sua maioria pouco transmitiram e assim retiraram a possibilidade do jovem diestro Talavante poder nesta sua segunda encerrona na Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid poder alcançar um triunfo.

Ao longo de uma tarde de frio e vento, cuja lotação esgotou  neste 10º. evento da Feira de Santo Isidro, que teve início no passado dia 9 do corrente mês de maio, muito pouco de toureio se viu, quando a expectativa em redor desta corrida era bem grande.

Vontade tinha o toureiro que ao longo das seis lides, demonstrou valor, arte e querer, mas com tao fraca matéria prima, muito pouco pôde fazer e assim satisfazer os muitos aficionados que encheram por comlpeto "Las Ventas", Fora dos habituais passeas que na generalidadee compõem bassicamente uma lide de toureio a pé, viram-se alguns bons momentos de toureio.

A melhor faena de muleta da tarde surgiu perante o terceiro toiro, que foi de todos o de melhor condição de lide. Perdeu o diestro a possibilidade de triunfar no mesmo, porque a estocada neste toiro não teve o efeito rapido desejado.

Depois da lide deste toiro, viu-se um bom quite por Chicuelinas, rematado com uma Meia-Verónica e posteriormente no quinto toiro bonitos lances à Verónica por ambos os lados.

Assim foi o resultado artistico:

1º. toiro - Escutou silêncio;

2º. toiro - Escutou silêncio;

3º. toiro - Escutou ovação depois de um aviso;

4º. toiro - Escutou silêncio;

5º. toiro - Escutou silêncio.

6º. toiro - Escutou assobios de despedida.

O terceiro mereceu os aplausos do público durante o arraste.

Viu-se alguns bons pares de bandarilhas a cargo dos Bandarilheiros José António Carretero e Miguel Martín, os quais noutros tempos nao muito distantes tambem foram Matadores de toiros, e hoje vestem o traje de luces de prata, e integram as quadrilhas de outros matadores.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.