Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" de Maio já nas bancas!

A edição N.º 294 da NOVO BURLADERO, que já está nas bancas, marca a entrada de dois novos nomes para a sua lista de colaboradores.
10 de Maio de 2013 - 11:30h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1721

A edição N.º 294 da NOVO BURLADERO, que já está nas bancas, marca a entrada de dois novos nomes para a sua lista de colaboradores. Miguel Soares e João Diogo Câncio (ambos se iniciaram no extinto site Tauromania) vão enriquecer ainda mais o conteúdo mensal da mais antiga e prestigiada revista taurina de Portugal, que neste mês de Maio cumpre 35 anos de existência.

Com a temporada a funcionar em pleno, a NB esteve presente nos espectáculos realizados em Sousel, Campo Pequeno, Redondo, Tomar, Badajoz e Vila Viçosa; Em Camadas 2013, da visita à Herdade das Talágenas, de Manuel Veiga, chegam-nos as belíssimas imagens dos toiros que estão apartados para sair na presente temporada; tempo ainda para visitar a Herdade da Torrinha, com uma belíssima reportagem da incomparável vacada do Vale do Sorraia. A não perder!

Às portas da Alternativa que tomará no Campo Pequeno no próximo 16 de Maio, João Maria Branco conversou com Catarina Bexiga; A viver em Espanha e colocados em quadrilhas de rejoneadores e matadores de toiros estrangeiros, cinco bandarilheiros portugueses brilham nas arenas da Piel de Toro. Conheça os trajectos de carreira de José Franco “Grenho”, Rui Plácido, Diogo Vicente, João Pedro “Juca” e Mário Figueiredo; Com o intuito de trazer até aos leitores as faenas do campo bravo, reportagem de um tentadero na ganadaria de Silva Herculano, com os alunos da Academia do Campo Pequeno; Em “Cavaleiros do passado”, recorda-se José Bento de Araújo, com uma minuciosa biografia e fotos de… outros tempos!

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao correr do… Tempo (Manuel Ribeiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.
Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.