Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Ilha Terceira homenageou Filiberto Mira

Foi hoje prestada uma sentida homenagem ao jornalista e escritor taurino espanhol Filiberto Mira, falecido em 2003, dando a conhecer a tauromaquia açoreana ao exterior, especialmente através das páginas da revista Aplausos.
29 de Junho de 2013 - 21:22h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1228
A Ilha Terceira homenageou Filiberto Mira

Foi hoje prestada uma sentida homenagem ao jornalista e escritor taurino espanhol Filiberto Mira, falecido em 2003, em agradecimento ao seu grande trabalho de difusão que fez deste arquipélago e especialmente desta ilha, a partir do momento em que a começou a visitar, por volta dos anos 80, dando então a conhecer a tauromaquia açoreana ao exterior, especialmente através das páginas da revista Aplausos,

O acto, que foi organizado pela Camara Municipal de Angra do Heroísmo e pela Tertúlia Tauromaquica Terceirense, realizou-se num dos salões da edilidade, tendo sido presidido pela presidente, Sofia Couto, que expressou o agradecimento dos seus munícipes ao desaparecido Filiberto Mira, cuja família se encontrava presente.

Arlindo Teles, presidente da Tertúlia, foi o primeiro a usar da palavra, justificando com as suas palavras, o dever desta homenagem, tendo os jornalistas espanhois Vitor Garcia Rayo e Paco Aguado, recordado a sua biografia e revelado detalhes da sua personalidade. O grande aficionado local Dr. Adolfo Lima, grande amigo de Filiberto, dissertou também  sobre a passagem do jornalista por esta ilha

Encerrou esta homenagem, Guillermo Mira, filho de Filiberto, em nome da família, que recordou em sentidas palavras o fascínio que o seu pai lhes transmitia, sempre que regressava destas paragens, “este bocado de Paraíso”, que são os Açores, terras e gentes por quem seu pai sentiu autentica devoção até ao fim dos seus dias.

Estiveram presentes três das cinco filhas de Filiberto Mira, bem como D. Mercedes Abaurrea, viuva do homenageado, além do já referido seu filho Guillermo, tendo todos recebido inequivocas manifestações de carinho, por parte das muitas pessoas que estiveram presentes nesta homenagem.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.