Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Três jovens valores em Albufeira

Albufeira recebeu ontem mais uma novilhada popular. Noite em que João Martins tirou a prova de novilheiro praticante.
27 de Junho de 2013 - 22:34h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1245
Três jovens valores em Albufeira

Decorreu ontem à noite na praça de toiros de Albufeira uma novilhada popular, cujo cartel era composto pelos cavaleiros Alexandre Gomes, Verónica Cabaço a pé João Martins que tirou a prova de novilheiro praticante. Foram lidados 3 novilheiros da herdade das Sesmarias bem apresentados. Pegaram os forcados amadores de Arronches. 

A noite estava serena e convidativa para ir aos toiros...

Alexandre Gomes teve por diante um novilho reservado, ao qual imprimiu uma lide asseada da qual destaco os dois últimos ferros curtos, em que encurtou distâncias e pisou os terrenos ao exemplar da herdade das Sesmarias.

João Martins, aluno da escola de Azambuja lidou um novilho que não era fácil. No segundo tércio cravou 3 pares de bandarilhas que entusiasmaram o público, sendo o último em sorte violino. A faena teve alguns bons pormenores. Longo é o caminho para aprender e melhorar.

Verónica Cabaço fechou a noite e teve por diante um novilho que investia com "maldade". Destaque positivo para o terceiro curto em que partiu de frente fez o câmbio e cravou, pecando apenas pelo excesso de velocidade. O entusiasmo aliado à precipitação levou a cavaleira a perder a cara ao novilho, sofrendo um aparatoso toque junto às tábuas felizmente sem consequências graves. A lide poderia ter resultado bem melhor.

Os forcados amadores de Arronches consumaram à primeira tentativa com o forcado a acoplar-se bem na cara do novilho e a fechar-se à barbela. A segunda pega foi ao terceiro intento.

(Em baixo as declarações em áudio de Alexandre Gomes, Verónica Cabaço e João Martins)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.