Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Triunfo de José Maria Manzanares em Alicante

Enrique Ponce e Manuel Manzanares também saborearam o triunfo
23 de Junho de 2013 - 12:40h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1135
Triunfo de José Maria Manzanares em Alicante

Decorre na cidade de Alicante a sul de Espanha e em zona mediterranica a anual Fiesta de Hogueras 2013 (Festas das Fogueiras de São João), festas que se realizam nesta época do ano na referida cidade.

Ontem Sábado 22 de junho de 2013 realizou-se pois uma corrida de toiros mista, composta por um Rejonrador Manuel Manzanares que lidou dois toiros das Ganadarias de San Mateo y San Pelayo, propriedade do matador de toiros Pedro Gutiérrez "Niño de la Capea" e cujo efetivo pasta nos campos de Salamanca, e os Matadores Enrique Ponce e José Maria Manzanares que lidaram toiros da Ganadaria de Victoriano del Rio, cujo efectivo pasta nas proximidades de Madrid.

Este cartel bastante interessante levou uma enchente à Praça de Toiros de Alicante, como há muitos anos não sucedia, numa tarde agradável de sol com uma temperatura de 24 graus.

O Rejoneador Manuel Manzanares lidou o primeiro e quarto toiro da ordem. No primeiro não teve muita sorte com o seu oponente, pois desde cedo mostrou a sua mansidão e querendo nao estar ali e quando em vez foi colaborando , com o jovem rejoneador que executou uma lide agradável deixando alguns bons ferros curtos, no final da lide foi ovacionado.

No seu segundo oponente um exemplar de caracteristicas diferentes pôde pois executar uma lide mais intensa e agradável que a primeira deixando, uma vez mais alguns bons ferros curtos. Matou os os dois toiros de um só rojão e em ambos teve que pedir permissao ao Presidente da Corrida para descabelhar, o que fez com muito acerto em ambos. No final da lide deste seu segundo teve o prémio bem merecido de uma orelha.

O Matador Enrique Ponce lidou o segundo e quinto toiro da ordem. No seu primeiro um bonito exemplar de pelagem negra, o diestro de Chiva-Jaén executou uma série de vistosas e bem desenhadas Verónicas com o remate de uma Meia Verónica. Após o tércio de varas testou a investida do seu oponente, executanto desta vez um Quite por Delantales, com a muleta executou uma variada lide com Derechazos, Naturais, Passes de Peito entre outros passes. Este seu primeiro toiro foi um exemplar de muita nobreza ao longo de toda a lide. No final foi premiado com uma merecidissima orelha e respectiva volta à arena.

O seu segundo oponente foi um toiro menos colaborante, é costume dizer-se que não há quinto mau, porém este não foi bom, bem pelo contrário, e com este exeplar o diestro não pôde alcançar a faena tao desejada, que lhe permitisse saborear de novo o triunfo e que lhe permitisse sair em ombros no final da corrida. Foi um exemplar com falta de nobreza. Porém o diestro com a sua maestria executou a faena que foi possível. No final foi ovacionado pelo público.

José Maria Manzanares lidou o terceiro e sexto toiro da ordem, diante do terceiro um exemplar de grande nobreza, o diestro de Alicante pôde executar uma faena vistosa e variada em passes de capote e de muleta. No final da lide foi premiado com o corte de duas orelhas e respetiva volta à arena.

No sexto um exemplar nobre, mas com menos qualidade que o anterior, executou de novo uma interessante e agradável faena, nao tenho podido alcançar a qualidade da anterior faena por falta de colaboração do seu oponente que a dada altura mostrou nao querer colaborar com o diestro. No final da lide foi premiado com o corte de uma orelha.

Os seis toiros lidados nesta corridas estavam bem apresentados e alguns tiveram bastante nobreza.

No que concerne a brindes, o diestro Enrique Ponce brindou a lide do seu primeiro à Familia Manzanares presentes, Pepe Manzanares avô do atual diestro, a José Maria Manzanares pai já retirado das arenas e que naquela mesma praça tomou alternativa na temporada de 1961, tendo como padrinho Luis Miguel Dominguin e como testemunha Santiago Martín "El Viti", a Manuel Manzanares e a José Maria Manzanares , que amanhã completará dez anos de alternativa. A segunda lide Ponce brindou ao público.

Os irmãos Manzanares brindaram entre si e o público as suas lides.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.