
Angra do Heroísmo, capital da Ilha Terceira no arquipélago dos Açores, aquece já os motores, face ao aproximar da realização das corridas da sua Feira de São João, que se celebram nos dias 22, 24 e 30 deste mês de Junho.
Depois da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo ter declarado recentemente a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial do seu concelho, por unanimidade e aclamação da sua Assembleia Municipal, os aficionados terceirenses desfrutam já dos actos prévios às Sanjoaninas.
O primeiro, para a celebração do Dia Mundial da Criança, foi o encontro dos artistas taurinos locais com as crianças da ilha, na Praça Velha, no centro histórico de Angra do Heroismo.
Durante toda a manhã, dezenas de crianças brincaram aos toiros, como mais uma das constantes iniciativas de promoção da Tauromaquia que os responsáveis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense levam a cabo junto da infancia e juventude, e que terão continuidade com os tradicionais espectáculos taurinos infantis, quer na rua quer na Praça de Toiros com entrada livre.