Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Homenagem à 50ª Feira Nacional de Agricultura e a 60ª Feira do Ribatejo

No próximo dia 7 de Junho, vai ter lugar um cortejo a cavalo pelas ruas de Santarém com o intuito de comemorar a 50ª Feira Nacional de Agricultura e a 60ª Feira do Ribatejo.
05 de Junho de 2013 - 09:38h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1390
Homenagem à 50ª Feira Nacional de Agricultura e a 60ª Feira do Ribatejo

No próximo dia 7 de Junho, na véspera da abertura da Feira Nacional da Agricultura e Feira do Ribatejo, vai ter lugar um cortejo a cavalo pelas ruas de Santarém com o intuito de comemorar a 50ª Feira Nacional de Agricultura e a 60ª Feira do Ribatejo.

Esta iniciativa promovida por particulares, conseguiu confirmar até à data 150 cavaleiros, Charretes e Campinos acompoanhados pelos tradicionais cabrestos, musica popular.

Os cavaleiros e amazonas devidamente trajados, acompanhados pelos Romeiros de São José, e pelos Romeiros de São Martinho, representados pelo seu Presidente Dr. José Veiga Maltez na qualidade de Romeiro-Mor.

O cortejo sai do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agricolas (CNEMA), passa na estátua de Salgueiro Maia, e na Rotunda do WShopping é recebido pela Srª Directora Regional De Agricultura do Ribatejo - Eng. Maria Elizete Jardim. O Cortejo segue pelas centro da cidade, e passa no Largo do Seminário onde o Bispo de Santarém - D. Manuel Pelino fará uma benção aos participantes. O Cortejo segue ao largo da Câmara para ser recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Santarém - Dr. Ricardo Gonçalves, e de seguida em Direcção à Monumental Celestino Graça, que nesse dia comemora 49 anos. Nesse local as entidades, representantes da Comissão Organizadora, e familiares de Celestino Graça prestarão uma pequena homenagem a este grande Ribatejano e Scalabitano.

O cortejo segue novamente para o CNEMA onde ternmina esta cerimónia com um jantar com todos os participantes, convidados e amigos.

O objectivo desta iniciativa é reunir um conjunto de cavaleiros, a maior parte parte intimamente ligados ao mundo rural, à Feira do Ribatejo, como seja a Casa Agricola Infante da Câmara, Casa Veiga, entre outras, e homenagear desta forma simbólica a Feira, os seus fundadores, a Cidade de Santarém, o Ribatejo e o mundo rural. Uma forma de unir a cidade de Santarém à Feira.

Para mais informação consultem a página do evento em Homenagem à 50ª Feira Nacional de Agricultura e a 60ª Feira do Ribatejo:

https://www.facebook.com/events/301861739947934/

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.