Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida em Idanha-a-Nova, dia 4 de Agosto

No dia 4 de Agosto, pelas 17h30, realiza-se na Praça de Touros António Manzarra, em Idanha-a-Nova, uma corrida de homenagem ao Engº Álvaro Rocha, antigo Presidente do Município. A corrida insere-se na programação da XVII Feira Raiana.
26 de Julho de 2013 - 12:15h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2895
Corrida em Idanha-a-Nova, dia 4 de Agosto

No dia 4 de Agosto, pelas 17h30, realiza-se na Praça de Touros António Manzarra, em Idanha-a-Nova, uma corrida de homenagem ao Engº Álvaro Rocha, antigo Presidente do Município. A corrida insere-se na programação da XVII Feira Raiana (decorre de 31 de Julho a 4 de Agosto) e conta com os cavaleiros Joaquim Bastinhas ‒ que comemora 30 anos de Alternativa ‒, Duarte Pinto ‒ triunfador da temporada 2012 ‒ e Joana Andrade ‒ a cavaleira que mais se destaca na actualidade. Os Foracados presentes serão os Forcados Amadores de Santarém (cabo: Diogo Sepúlveda), e os Forcados Amadores de Alter do Chão (cabo: Elias Santos).

De Espanha, e porque se trata de uma feira raiana de cooperação transfronteiriça, virão Recortadores (dia 4, 20h00, Praça de Touros António Manzarra). São eles: Emílio Torres Motoro (Moraleja), Francisco Paris “El Foro” (Valencia), Xavi Lopes “Glandu” (Castellon), Guillermo Martin “Piro” (Cória).

Aquela que é já considerada a feira mais importante do interior de Portugal, nunca esquece a tradição ligada aos touros e por isso todos os dias existirão também largadas de touros, garraiadas, e uma exposição de gado.

A Feira Raiana, que decorre em anos alternados em Portugal e Espanha (em Idanha-a-Nova e Moraleja, respectivamente), funciona como uma mostra agro-industrial, turística e cultural, e constitui o exemplo mais significativo de promoção e cooperação transfronteiriça entre os municípios da Beira Interior Sul e da Província de Cáceres (Extremadura), inserindo-se no âmbito da Associação A Raia / La Raya.

Nesta 17ª edição da Feira Raiana, a temática volta a ser os “Produtos da Terra”, continuando, desta forma, o Município de Idanha a enfatizar a importância estratégica da promoção dos produtos regionais de qualidade de Idanha-a-Nova, do Geopark Naturtejo (do qual faz parte), da Beira Interior e da Extremadura Espanhola.

A animação da Feira fica a cargo de: Rui Veloso, Os Azeitonas, Zé Perdigão, Céline, Filarmónica Idanhense (cujo espectáculo “Sinfonia de Cores” será sincronizado com o fogo-de-artifício da Pirotecnia Oleirense), Mara Pedro, Miguel de Tena, Luís Moreno, Freedom, Subliminal Legacy, Moços do Adro e Ciranda. Será ainda possível assistir ao Festival Sons Raianos e a animação de rua todos os dias.

A Feira Raiana traz a Idanha-a-Nova milhares de visitantes, portugueses e espanhóis, que durante vários dias têm contacto com mais de 200 expositores de produtos e serviços dos dois lados da fronteira, gastronomia, artesanato e demonstrações de cultura popular.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.