Sábado, 13 de Julho de 2013, sétima Corrida de Toiros com matadores, inserida nas Festas de San Fermín - Feira do Toiro. Corrida com um cartel muito atrativo tendo como matadores, Juan José Padilla, Iván Fandiño, estes dois diestros era a sua segunda atuação nesta importante feira e Miguel Ángel Perera na sua única atuaçao desta feira, um curro de toiros muito bem apresentado da Ganadaria de Fuente Ymbro, destes seis toiros destaco os exemplares lidados em terceiro e quarto lugares, dois toiros que foram bravos.
Uma tarde mais com a casa completa cheia de aficionados, sendo os sectores de sol preenchidos pelas Peñas Taurinas que ao longo de cada corrida fazem o seu espectaculo, tocando, cantando, bebendo e comendo.
O resultado artistico desta corrida foi o seguinte:
Juan José Padilla, no primeiro cortou uma orelha e igual troféu obteve no segundo, embora nesta sua segunda atuação fosse merecedor de uma segunda orelha, e não seria escandalo nenhum se cortasse tambem um rabo, porém o Presidente da corrida quis ser Protagonista ao não conceder a segunda orelha nesta atuação, bem como não dar ordem para que o toiro fosse merecedor de dar uma volta à arena, já que foi um bom toiro.
Iván Fandiño, no primeiro cortou duas orelhas, no segundo um toiro com menores condições de lide escutou silêncio.
Miguel Ángel Perera, silênmcio no primeiro e ovação no segundo depois de ter ecitado dois avisos. Foi o diestro com menos sorte no lote que lhe coube lidar.
A terna de matadores esteve bem dentro das caracteristicas de cada toiro que lhes coube em sorte. Padilla, foi um diestro que desde o início se viu que estava disposto a tudo para triunfar, sofreu um puntazo no priomeiro toiro, passando pela enfermaria, porém pôde prosseguir em praça lidando o seu segundo toiro, no qusl arriscou tudo. Para nós arriscou mesmo demais.