Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tauromaquia é Patrimonio Cultural Imaterial do Municipio de Santa Cruz da Graciosa

Apesar das habituais "pressões" dos anti-taurinos, que vieram dos mais variados pontos do nosso país e até de países estrangeiros, a Tauromaquia foi considerada Património Cultural Imaterial do Município Graciosense.
26 de Fevereiro de 2013 - 12:02h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1843
Tauromaquia é Patrimonio Cultural Imaterial do Municipio de Santa Cruz da Graciosa

A proposta subscrita por João Manuel B. Cunha, Presidente da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, e pelos lideres dos dois Grupos Municipais, PSD e PS, respectivamente João Luís Bruto da Costa e Pedro Miguel Machado da Costa, para que Tauromaquia fosse considerada Património Cultural e Imaterial foi aprovada por unanimidade e aclamação, por todos os membros da Assembleia Municipal.

Apesar das habituais “pressões” dos anti-taurinos, que vieram dos mais variados pontos do nosso país e até de países estrangeiros, a Tauromaquia foi considerada Património Cultural Imaterial do Município Graciosense, dado que tem um conjunto de tradições, de artes do espectáculo, de praticas sociais e de eventos festivos que “toca” na grande maioria do povo desta Ilha. Do arquipélago dos Açores.

A Tauromaquia não foi aprovada por unaninidade por mero acaso, nem contra ninguém. A Tauromaquia foi aprovada porque todos os membros da Assembleia Municipal percebem e perceberam que os argumentos apresentados na proposta, agora aprovada, tinham toda a razão de ser, eram verdadeiros e acima de tudo iam ao encontro da vontade de uma larga maioria de Graciosenses.

João Manuel Bettencourt Cunha

Presidente da Assembleia Municipal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.