Sábado, 21 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas

Está a decorrer o VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas, que conta com a participação de cerca de três dezenas de jovens de Portugal, Espanha, México e Peru até 16 de Fevereiro, dia da grande final no Campo Pequeno (Lisboa).
14 de Fevereiro de 2013 - 07:35h Notícia por: - Fonte: - Visto: 640
VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas

Está a decorrer o VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas, que conta com a participação de cerca de três dezenas de jovens de Portugal, Espanha, México e Peru até 16 de Fevereiro, dia da grande final no Campo Pequeno (Lisboa).

À semelhança do dia de ontem, hoje será ocupado com a realização de tentas, seguindo-se no dia 15, uma tenta e uma visita guiada à ganadaria Veiga Teixeira, durante a qual o ganadero António José da Veiga Teixeira fará uma apresentação da camada a lidar em 2013 e uma palestra sobre aspectos económicos, socioculturais e ambientais da criação do toiro de lide.

Em Arruda dos Vinhos, às 22h00 de 15 de Fevereiro, sexta-feira, realiza-se uma homenagem ao Maestro José Luís Bote, com a apresentação do homenageado a cargo do Coronel José Henriques.

No sábado dia, 16, o dia da final do encontro, o Campo Pequeno abrirá as suas portas, às 11h30, para receber todos os jovens que queiram experimentar tourear de salão na arena da Monumental lisboeta. Às 15h30, no Salão Nobre, realiza-se uma Mesa-redonda sob o tema “O papel das escolas de Toureio na formação artística e humana dos jovens”, com a participação dos Maestros “Angel Gomez Escorial, “El Almendro”, José António Campuzano, José Luis Bote, José Luis Gonçalves, Luis Vital “Procuna” e Manolo Arruza, responsáveis pelas escolas participantes no encontro. A Mesa-redonda será moderada pelo jornalista José Cáceres.

Às 17h00 realiza-se a final, com a participação dos alunos mais destacados nas tentas de campo, estando em disputa os prémios Real Clube Tauromáquico Português para o Triunfador, Campo Pequeno, para a Melhor Faena e Tertúlia “O Piriquita” para o Melhor Toureio de Capote.

Aderiram a esta iniciativa de promoção do toureio a pé, as ganadarias António José Teixeira, Canas Vigouroux, Falé Filipe, Jorge Carvalho, Manuel Coimbra, Varela Crujo e Vinhas, entre outras.

Participam neste encontro alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, Academia Taurina Municipal de Aguascalientes (México), Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, Escuela Taurina de Camas (Sevilha), Escuela Taurina de Lima, Escuela Taurina de Madrid e Fundación “El Juli”.

O “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas é uma organização da Sociedade Campo Pequeno S.A e da Tertúlia O Piriquita, com o apoio da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos, Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e Fundação João Alberto Faria.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.