
O autarca de Viana do Castelo admitiu à Geice que vai entregar à Assembleia da República um pedido para que seja efetuado um regime de exceção à cidade vianense enquanto “Cidade Anti-Touradas”. “Nós estamos a ponderar todas as informações que temos neste momento”, admite o autarca, que diz que o que está em cima da mesa é um pedido para que a Assembleia da República abra uma exceção para o município vianense, tal como foi feito para o município de Barrancos, enquanto município promotor de touradas. “Entendemos que tem de ser a Assembleia da República a decidir nesta matéria, tal como decidiu em casos semelhantes”, afirma o responsável.
Apesar de continuar a defender Viana como cidade anti-touradas, o autarca diz que não pretende fazer um referendo pois “os referendos não devem ser banalizados” e afirma que “isso seria dar demasiada importância” aos promotores das touradas.
Em breve, a autarquia de Viana do Castelo deverá entregar na Assembleia da República um pedido para um regime de exceção para que Viana possa ser uma “Cidade Anti-Touradas”.