Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Autarca vai pedir regime de exceção para "Cidade Anti-Touradas" à Assembleia da República

Notícia Rádio Geice - O autarca de Viana do Castelo admitiu à Geice que vai entregar à Assembleia da República um pedido para que seja efetuado um regime de exceção à cidade vianense enquanto "Cidade Anti-Touradas".
30 de Agosto de 2013 - 12:54h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 645
Autarca vai pedir regime de exceção para

O autarca de Viana do Castelo admitiu à Geice que vai entregar à Assembleia da República um pedido para que seja efetuado um regime de exceção à cidade vianense enquanto “Cidade Anti-Touradas”. “Nós estamos a ponderar todas as informações que temos neste momento”, admite o autarca, que diz que o que está em cima da mesa é um pedido para que a Assembleia da República abra uma exceção para o município vianense, tal como foi feito para o município de Barrancos, enquanto município promotor de touradas. “Entendemos que tem de ser a Assembleia da República a decidir nesta matéria, tal como decidiu em casos semelhantes”, afirma o responsável.

Apesar de continuar a defender Viana como cidade anti-touradas, o autarca diz que não pretende fazer um referendo pois “os referendos não devem ser banalizados” e afirma que “isso seria dar demasiada importância” aos promotores das touradas.

Em breve, a autarquia de Viana do Castelo deverá entregar na Assembleia da República um pedido para um regime de exceção para que Viana possa ser uma “Cidade Anti-Touradas”.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.