Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Homenagem a Paulo Caetano no Cartaxo

Mestre Paulo Caetano homenageado dia 7 de Setembro no Cartaxo.
18 de Agosto de 2013 - 16:14h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2277
Homenagem a Paulo Caetano no Cartaxo

Começa a gerar-se um ambiente de genuína expectativa em torno da Corrida-Homenagem a Mestre Paulo Caetano, que se celebrará no próximo dia 7 de Setembro, Sábado, pelas 22 horas, na praça de toiros do Cartaxo.

Para o efeito, foi já elaborado um cartel a condizer com a oportuna iniciativa: os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Caetano (filho do homenageado) e Ana Rita lidam toiros das prestigiadas ganadarias de João Branco Núncio (Herdeiros) e de Paulo Caetano. No capítulo das pegas, irão competir os grupos de forcados Amadores do Ribatejo e Amadores da Chamusca.

Paulo Caetano, indiscutivelmente uma das mais importantes figuras do Toureio Equestre nas últimas décadas, retirou-se inesperadamente das arenas na passada temporada, após uma triunfal exibição no Campo Pequeno. Fê-lo de acordo com a sua personalidade - sem anúncios prévios, com grande discreção e elegância.

Assim, a Homenagem no Cartaxo vem igualmente assinalar aquela efeméride, que ainda não tivera a devida repercussão.
Antes do início do espectáculo, será descerrada uma lápide alusiva à efeméride, nos corredores da Praça, estando o elogio do homenageado a cargo do Presidente do Directório da Real Tertúlia Tauromáquica, Andrade Guerra.

Entretanto, encontra-se constituida uma Comissão de Honra, que é integrada pelo Presidente da Câmara do Cartaxo, Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, D. Francisco de Mascarenhas, Comendador Justino, Manuel Jorge de Oliveira, Ricardo Teixeira Duarte e José Peseiro.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.