Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tribunal confirma Tourada em Viana do Castelo

TOURADA DA LIBERDADE em Viana confirmada. Tribunal deu luz verde à instalação da praça de toiros na freguesia de Darque.
12 de Agosto de 2013 - 15:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1186
Tribunal confirma Tourada em Viana do Castelo

Tal como sucedeu em 2012 o Tribunal Administrativo de Braga voltou a autorizar a instalação de uma praça de toiros em Viana do Castelo, agora na freguesia de Darque, na sequência de uma providência cautelar requerida pela Protoiro.

Recordamos que a Protoiro já tinha entregado na Câmara Municipal de Viana do Castelo toda a documentação legalmente exigida para o efeito, tendo ido além do legalmente necessário, e entregue ainda um plano de mobilidade e declarações dos bombeiros e da PSP garantindo todas as condições de circulação rodoviária e de segurança do evento.

Mais uma vez, o presidente José Maria Costa já tinha afirmado que iria tentar inviabilizar a Tourada por todos os meios. Sabendo que o presidente José Maria Costa não estava de boa fé neste processo e que iria atropelar todas as leis para, de uma forma maldosa, limitar a liberdade dos Vianenses, a Protoiro viu-se obrigada a avançar para tribunal de modo a garantir os direitos e liberdades do povo de Viana.

Com esta decisão do tribunal, o presidente José Maria Costa volta a ser obrigado a cumprir a lei e, pelo segundo ano consecutivo, volta a passar pela vergonha de ver as suas práticas autoritárias serem corrigidas pelo Tribunal, dando uma péssima imagem da cidade de Viana e das suas gentes.

Assim, com esta decisão judicial, fica definitivamente garantida a realização da Tourada da Liberdade, no dia 18 de Agosto, às 17h, na freguesia de Darque.

PROTOIRO

Em defesa da Cultura Portuguesa, da nossa Identidade e da Liberdade

12.08.2013

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.