Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Homenagear os que vivem e trabalham longe de Portugal

Na corrida da próxima quinta-feira, a Sociedade Campo Pequeno SA e o jornal Correio da Manhã homenageiam os nossos compatriotas emigrantes que, por umas semanas, se reencontram com as famílias e as boas tradições portuguesas.
02 de Agosto de 2013 - 22:19h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1227
Homenagear os que vivem e trabalham longe de Portugal

Na corrida da próxima quinta-feira, a Sociedade Campo Pequeno SA e o jornal Correio da Manhã homenageiam os nossos compatriotas emigrantes que, por umas semanas, se reencontram com as famílias e as boas tradições portuguesas, entre a s quais a da corrida de toiros.

Corrida que já assumiu foros de tradição no calendário taurino do Campo Pequeno, a edição de 2013 da Corrida do Emigrante apresenta um cartel de variedade de estilos toureiros. Ao lado de Luis Rouxinol, o cavaleiro mais premiado das últimas temporadas, estão as consagradas cavaleiras Sónia Matias, figura com grande cartel de norte a sul do país e Ana Batista, as primeiras mulheres a profissionalizarem-se no toureio a cavalo, rompendo assim o tabu de que “os toiros eram só para homens!”.

O cartel inclui também os nomes de João Ribeiro Telles Jr., que atravessa um grande momento artístico e ainda não se apresentou no Campo Pequeno, na presente temporada e Gilberto Filipe, um cavaleiro que está a demonstrar grandes progressos, que justificam a sua participação nesta corrida. Encerra o cartel Jacobo Botero, um jovem rojoneador colombiano que se radicou em Portugal há seis anos, com o objectivo de aprender a tourear a cavalo. Virá a esta corrida por méritos próprios, acrescendo que ele encarna também o verdadeiro espírito desta homenagem ao emigrante visto ser essa sua condição em Portugal;

Quanto a forcados, os grupos de Vila Franca e de Coruche são dos mais prestigiados da actualidade, possuem um longo historial, recheado de êxitos em Portugal e no estrangeiro.

Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Canas Vigoroux, (procedente de Cabral Ascensão e encaste Cabral Ascensão e Simão Malta) que se estreou na Moita do Ribatejo a 15 de Setembro de 1997 e ainda não tinha lidado no Campo Pequeno depois da reabertura da praça.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.