Boa noite amigos aficionados, cá estamos nós para mais uma transmissão em directo do Campo Pequeno...
A corrida de hoje tem muitos motivos de interesse.
Vamos ter um cartel composto por três cavaleiros: João Salgueiro, Rui Fernandes e Vítor Ribeiro. Os Forcados amadores do Montijo, Aposento do Barrete verde de Alcochete e amadores de Moura que enfrentam um curro de toiros do Eng Luís Rocha.
Começam as cortesias, perante meia casa forte.
1ª Lide
Em praça já está o cavaleiro João Salgueiro a desenrolar a montada. Recebe o primeiro toiro da noite com 505 kg preto bragado bem apresentado. Deixou a ferragem comprida. Nos curtos e a citar de praça a praça, o toiro a corresponder cravou dois ferros curtos que agradaram ao público. No quinto ferro deu vantagens ao exemplar. O oponente acudiu ao cite, aguentou e cravou ( bom ferro de Salgueiro de cortar a respiração). Boa lide do cavaleiro de Valada do Ribatejo frente a um bom toiro de Luís Rocha. Amadores do Montijo concretizam a pega ao terceiro intento. Volta para cavaleiro e forcado.
2ª Lide Rui Fernandes
Lida o segundo exemplar da ordem com 566 kg bem apresentado. Cumpriu com a ferragem comprida. Nos curtos a citar e a encurtar distâncias faz a batida ao piton contrário e deixa um bom curto a empolgar o público. A lide vai crescendo de tom, faz a batida e a cravar o segundo ferro. Em curto deixa mais duas bandarilhas, o público a corresponder bem à lide de Rui Fernandes frente a um toiro que cumpriu. Aposento do Barrete Verde de Alcochete concretiza à terceira tentativa. Cavaleiro e forcado dão a volta.
3ª Lide Vítor Ribeiro
Fechou a primeira parte da corrida frente a um exemplar de Luís Rocha com 540 kg bem apresentado, que acabou por cumprir. Vitor ribeiro andou em bom plano. Destaque positivo para o segundo e quinto curto, encurtou distâncias e cravou de alto a baixo como mandam as regras. Amadores de Moura concretizam ao terceiro intento, forcado da cara a fechar-se à cornea e o grupo a fechar. Cavaleiro e forcado dão a volta.
( intervalo)
4ª Lide João Salgueiro
Recebeu o quarto da ordem com 635 kg, bonito de apresentação, (manso), a sair desinteressado e solto do cavalo. O cavaleiro tenta interessa-lo no cavalo, mas o toiro não tem alegria no momento da reunião (para cravar os ferros). Salgueiro deu-lhe a lide adequada. Montijo consumou à quarta tentativa. Volta para o cavaleiro.
5ª Lide Rui Fernandes
Lidou o quinto da ordem com 572 kg também bem apresentado, mas manso, sem alegria no momento de cravar os ferros. Destaque positivo para o segundo ferro, em curto nos terrenos de dentro para fora deixou o ferro entusiasmando o público. A colocação do quarto e quinto ferro acabaram por agradar aos presentes nas bancadas. Aposento do Barrete Verde concretizou ao primeiro intento. Forcado da cara fechou-se à cornea e o grupo a consumar. Volta para cavaleiro e forcado.
6ª Lide Vítor Ribeiro
Fechou a noite frente a um toiro com 606 kg, mas manso. Vítor Ribeiro deu-lhe a lide adequada. Destaque para o segundo,terceiro e quarto curto de boa nota. Terminou a noite com um ferro de palmo que agradou ao público. Amadores de Moura concretizam à primeira tentativa. Forcado da cara fechou-se à cornea, o grupo a consumar com coesão. Boa pega. Volta para cavaleiro e forcado.
Amigos aficionados marcamos encontro até daqui a oito dias.
Até à próxima se Deus quiser.
Boa noite!