Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Rafael Cerro triunfador do Ciclo de Novilhadas

Terminou hoje na Monumental de "Las Ventas" em Madrid
28 de Abril de 2013 - 19:42h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1337
Rafael Cerro triunfador do Ciclo de Novilhadas

Terminou hoje na Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid, o Ciclo de Novilhadas que foi uma organização conjunta da Empresa de Madrid e o Canal Toros + da Digital Plus.

Cartel composto por três jovens novilheiros Rafael Cerro e Tomás Campos naturais da Extremadura espanhola  e Bradon Campos do México, e um curro de novilhos da Ganadaria da Guadaira, que estavam bem apresentados e astifinos com variedade de capas (castanho, colorau, melocoton e negros), que ofereceram algumas dificuldades durante a lide. O terceiro foi devolvido aos currais por falta de forças, sendo substituido por um novilho da Ganadaria de Julio Garcia que saíu manso.

Rafael Cerro foi o grande e digno vencedor deste Ciclo de Novilhadas, depois de ter executado a sorte suprema, uma ligeira distração na cara do seu segundo oponente, valeu-lhe uma cornada na zona do escroto.

Foi dos três o que mais se destacou no seu empenho e labor, com um toureio variado de capote, recebeu os dois novilhos do seu lote à Porta dos Curros ou Chiqueiros, no primeiro não pôde efetuar a desejada Sorte de joelhos em terra por falta de colaboração do novilho, mas no segundo já foi possivel executar a referida sorte.

Foram três jovens que mereceram marcar presença nesta final. estiveram dentro das possibilidades de lide dos seus oponentes com brilho, executando variados passes alguns mesmo com bom recorte e bom toureio, com o capote viu-se Verónicas, Chicuelinas, Chicuelinas Al Paso, Gaoneras) e com a Muleta Derechazos, Naturais e Bernardinas)

Aqui fica o registo artistico desta final:

Rafael Cerro - Ovação depois de aviso, escutou um novo aviso, sofre a cornada e a sua quadrilha deu uma merecida volta à arena. No final BRONCA ao Presidente por ter negado a concessao de uma orelha mais que merecida ao jovem novilheiro;

Tomás Campos - Ovação depois de aviso, e silêncio depois de aviso;

Brandon Campos - Silêncio depois de aviso e ovação depois de aviso.

Cerca de um quarto da lotação preenchida, numa tarde fria e ventosa na capital madrilena.

O prémio para o vencedor deste ciclo, era uma carrinha de nove lugares.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.