Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

APET congela relações com ANGF

A APET esclarece em comunicado a polémica entre a Gestoiro/ANGF.
24 de Abril de 2013 - 20:39h Notícia por: - Fonte: - Visto: 908
APET congela relações com ANGF

A  direcção da APET reuniu ontem dia 23 de Abril, em Assembleia geral cujo assunto em cima da mesa foi a polémica entre a Gestoiro/ANGF, tendo a Associação de Empresários Tauromáquicos emitido um comunicado bastante esclarecedor que publicamos na íntegra. 

 

"Exmos. Senhores, 

1-   No seguimento da Assembleia-Geral da APET – Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, realizada ontem no Salão Nobre do Campo Pequeno em Lisboa, onde estava em cima da mesa o assunto Gestoiro /ANGF, foi deliberado por esta associação que a mesma deveria desenvolver através da sua direcção com a direção da ANGF, esforços no sentido de contornar a decisão tomada por esta última na sua recente Assembleia Geral, em que os grupos seus associados não aceitariam qualquer convite da Empresa Gestoiro para incluir as suas organizações.

2-   Foi também deliberado dar poderes à direção da APET no sentido de gerir o assunto esgotando todas as possibilidades de entendimento e se tal não acontecesse, esta estava ligitimada para no limite, entrar em ruptura institucional com a ANGF.

3-   Após conversações entre as direções da APET e da ANGF, explicados os pontos de vista de ambos e a impossibilidade de chegarem a um consenso, decidiu a direção da APET, que aquilo que nunca quis mas que estava ligitimada para o fazer, ou seja a ruptura institucional com a ANGF, era o único caminho a tomar.

4-   Perante esta decisão, a direção da APET informa que a partir desta data e até que o assunto esteja totalmente esclarecido e concluído o processo de averiguações de responsabilidades, não manterá as prácticas até aqui definidas congelando as boas relações institucionais que até aqui tem mantido, aconselhando os seus associados a não efectuarem convites a grupos pertencentes à ANGF.

5-   Ficou também deliberado e até instruções em contrário, que os carteis já anunciados até dia 31 de Maio de 2013, estão fora desta decisão que tem validade a partir de hoje dia 24 de Abril de 2013.

6-   Tão breve quanto possível e sempre tendo em conta a estabilidade da festa de toiros em Portugal, qualquer assunto relacionado com este tema, será de imediato dado a conhecer publicamente."

 

Paulo Pessoa de Carvalho

Presidente da Direcção da APET

 


Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.