Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Hospital de Évora Pondera a Abertura de Inquérito por Discriminar um Forcado Ferido

Noticia Diana FM - Hospital do Espírito Santo em Évora pondera a abertura de um inquérito para esclarecer alegada discriminação a forcado ferido.
19 de Setembro de 2012 - 18:30h Notícia por: - Fonte: Diana FM - Visto: 2300
Hospital de Évora Pondera a Abertura de Inquérito por Discriminar um Forcado Ferido

Notícia Diana FM:


O Hospital do Espírito Santo de Évora está a ponderar a abertura de um processo de inquérito para esclarecer o caso em que um médico é acusado de discriminar um forcado ferido.

No entanto, a unidade hospitalar, depois de proceder a “uma análise preliminar das circunstâncias”, afirma em comunicado que “todos os procedimentos clínicos adequados foram realizados”.
 
“É prática deste hospital receber todos os doentes da mesma forma, com respeito e consideração, e garantir o tratamento adequado e em tempo útil”, pode ler-se no documento.

Um elemento do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz acusa um médico ortopedista do Hospital de Évora de o ter discriminado, no sábado passado, quando entrou nas urgências com um membro inferior fraturado.

O cabo diz que o forcado ferido “foi transportado para o hospital, onde tinha alguns familiares a acompanhá-lo”, e, “pelo que consta, não foi atendido e foi discriminado”.

Segundo David Rodrigues, a família do forcado ferido diz que “o médico recusou-se a operá-lo no momento”, remetendo a intervenção cirúrgica para “terça-feira ou quarta-feira”.

“Depois, teve de ser operado de urgência, na terça-feira, por outra equipa, porque estava sujeito a terem de lhe amputar a perna”, afirma.


 
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.