Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vila Franca Recebe a Feira do Toiro 2012

A Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca voltará a ser palco de grandes acontecimentos tauromáquicos por ocasião da sua tradicional Feira de Outubro.
12 de Setembro de 2012 - 13:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1517
Vila Franca Recebe a Feira do Toiro 2012

A Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca voltará a ser palco de grandes acontecimentos tauromáquicos por ocasião da sua tradicional Feira de Outubro.

A empresa Tauroleve volta uma vez mais a apostar no elemento essencial da festa brava – O TOIRO – num certame onde cada espetáculo será um verdadeiro acontecimento para a nossa tauromaquia, e onde pontificarão os grandes nomes da tauromaquia nacional e internacional como os que no futuro o serão certamente.

O certame terá início com dois espetáculos nos dias 29 e 30 de Setembro – ambos os espetáculos às 17:00 horas -, integrados na Federação Internacional de Escolas Taurinas, seis jovens alunos das escolas de Vila Franca, Málaga, Albacete, Catalunha e Nimes farão o passeillo na Palha Blanco diante de novilhos de Falé Filipe e Palha.

No dia 7 de Outubro pelas 17:00 horas a Palha Blanco receberá um dos grandes acontecimentos preparados para o seu certame. Na I Corrida de Toiros pela Diferença, a empresa Tauroleve anuncia um aliciante Concurso de Ganadarias entre duas das mais emblemáticas ganadarias portuguesas: MURTEIRA GRAVE e ASSUNÇÃO COIMBRA. Diante de quatro exemplares de cada divisa e no qual cada atuante lidará um exemplares de cada ganadaria a concurso, atuarão na corrida mista os cavaleiros Luis Rouxinol e Pedro Salvador, e os espadas Arturo Saldivar – matador de toiros mexicano e grande revelação da tauromaquia mundial – e Manuel Dias Gomes. As pegas estarão a cargo dos Amadores do Ribatejo e Amadores da Chamusca.

No dia 9 de Outubro pelas 22:00 horas, a Palha Blanco volta a vestir-se de gala para uma das corridas mais desejadas pelos aficionados! O mano-a-mano mais esperado por todos quanto amam a tauromaquia! A Maestria de António Ribeiro Telles que regressa a Vila Franca após a grande atuação na tradicional Corrida do Colete Encarnado e o Génio de João Salgueiro, triunfador da temporada 2011 em Vila Franca,
diante de um magistral curro de toiros da emblemática ganadaria de Palha! Este histórico acontecimento ficará igualmente pela atuação em solitário os Amadores de Vila Franca de Xira, na corrida onde se comemora o seu 80º Aniversário de Fundação.

A Feira do Toiro 2012, encerra no dia 13 de Outubro pelas 17 horas, com o II Festival da Juventude da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, onde atuarão jovens cavaleiros, assim como os jovens forcados Amadores de Vila Franca que se encerram perante seis novilhos de Oliveira Irmãos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.