Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero de Setembro já nas Bancas

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 286, referente ao mês de Setembro.
05 de Setembro de 2012 - 09:20h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1798
Novo Burladero de Setembro já nas Bancas

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 286, referente ao mês de Setembro.

Com a temporada no seu auge, em pleno Agosto, a NB fez reportagens gráficas com as respectivas críticas das corridas realizadas nas praças de toiros do Campo Pequeno, Caldas da Rainha, Abiul, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Coruche, Nazaré e Samora Correia.

Como o Ribatejo continuou em Festa, é dedicado espaço nobre à famosa picaria de Samora Correia, nas centrais e ainda um interessante artigo de Sérgio Perilhão sobre a tradição taurina e a memória das praças de toiros samorenses através dos tempos.

Conforme prometido, apresenta-se nesta edição uma bonita reportagem da presença das ganadarias portuguesas de Fernando Palha e Veiga Teixeira na praça de toiros francesa de Orthez, com fotos da autoria do jovem ganadero António Teixeira.

Passado o equador da temporada, não perca a pertinente análise às campanhas de quatro jovens cavaleiros que têm vindo a dar boas indicações, parecendo determinados em romper definitivamente: João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Marcos Tenório e João Salgueiro da Costa.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), A Cornamenta do Toiro de Lide (João Lucas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com .

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.