Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado da PRÓTOIRO em relação aos acontecimentos na Torreira

A PRÓTOIRO envia comunicado em relação aos incidentes ocorridos ontem dia 2 de Setembro na corrida de toiros na Torreira, Aveiro.
03 de Setembro de 2012 - 19:39h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1755
Comunicado da PRÓTOIRO em relação aos acontecimentos na Torreira

"A PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas, lamenta o sucedido ontem na Torreira, embora compreenda que a atitude do cavaleiro Marcelo Mendes tenha sido o resultado de provocações, ameaças e atentados que duram há já tempo demais.

Com efeito, a PRÓTOIRO tem vindo sistematicamente a alertar para o problema do terrorismo animalista que, embora seja já considerado e tratado como uma grave e séria ameaça em muitos países, não tem ainda, em Portugal o devido acompanhamento. Na verdade, a questão da Tauromaquia deixou de ser uma questão de política para passar a ser uma questão de polícia.

Movimentos terroristas, como a Animal Liberation Front, aos quais estão ligadas muitas associações e pessoas anti-taurinas de Portugal, ao verem que o país real continua a gostar de ir aos Toiros, começam a radicalizar-se e, cada vez mais, vemos atentados contra pessoas e bens.

Não se pode permitir que, à sombra do direito à manifestação, que é fundamental num Estado de Direito e deve ser preservado - se insulte, agrida, vandalize, enxovalhe e ameaçe quem gosta da Festa dos Toiros. Vemos praças de toiros vandalizadas, agressões a aficionados, destruição de viaturas e de bens publicitários, pressões e ameaças sistemáticas a tudo e a todos aqueles que estão relacionados com a Tauromaquia. E, perante esta realidade criminosa, as autoridades nada têm a dizer? O que será necessário acontecer para que a opinião pública e para que as autoridades competentes ajam em conformidade? O que será necessário acontecer para que, de uma vez por todas, se perceba que os activistas anti-taurinos são verdadeiros terroristas e põem em causa a segurança pública nacional?

Como é possível que Câmaras Municipais autorizem “manifestações” de terroristas animalistas a escassos metros de uma praça de toiros quando o único propósito desses terroristas é semear o caos e fazer notícia? Esta postura dos terroristas dura há tempo demais e não é mais possível permitir que eles insultem, agridam e ameacem os aficionados esperando que estes mantenham a postura de respeito e tolerância que até hoje mantiveram. Há limites para tudo e a barreira do aceitável está a ser transposta.

Assim, a PRÓTOIRO apela ao bom senso de todos e, em particular, à atenção das autoridades competentes, sob pena de se agravar exponencialmente um problema que, infelizmente, é já de segurança pública."

 

 

PRÓTOIRO

Federação Portuguesa das Associações Taurinas

3 de Setembro de 2012

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.