Arsénio Franco (n.1974, Alhos Vedros) reside desde 24 de janeiro de 1974, no concelho da Moita, mais propriamente na Baixa da Banheira.
O gosto pelos touros vem desde a sua infância quando o seu pai, António Franco, o levava pela mão a ver corridas e largadas de touros nas ruas da vila da Moita.
O gosto pela fotografia também surgiu muito cedo, mas nunca teve ideia de fazer dela profissão, até que um dia pela mão do jornalista Mário Rui Sobral, recebeu o convite para fazer vários trabalhos e o sucesso que conquistou lançou-o no mundo fantástico do jornalismo.
Começou a fotografar touros para portais de informação taurina, como o “Portugal Taurino” e depois para o “Taurodromo.com”, onde ainda se mantem.
Também já publicou fotografias no “burladero.com”, na “Moita Tauromaquia” e na revista de equitação e tauromaquia “Contra Barreira”, da qual é colaborador.
Atualmente com carteira profissional de jornalista trabalha também como fotojornalista para o “Diário da Região” e para vários jornais nacionais de tiragem diária.
O seu entusiasmo pela fotografia e a dedicação especial à fotografia taurina, só é tornado possível, por ser uma atividade que obriga a ausentar-se da família, devido ao grande apoio e compreensão que recebe por parte dos seus filhos, pais e namorada, afirma Arsénio Franco.