Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero de Outubro já nas Bancas!

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 287, referente ao mês de Outubro.
02 de Outubro de 2012 - 09:42h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1431
Novo Burladero de Outubro já nas Bancas!

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 287, referente ao mês de Outubro.

Setembro é um mês taurino por excelência, com muitos festejos nos meios rurais, com um sabor especial. Para além das corridas que se celebraram no Campo Pequeno, a NB fez reportagem dos espectáculos realizados em Almeirim, Montemor-o-Novo, Nazaré, Monforte, Sobral de Monte Agraço, Azambuja e, com especial relevo, na Feira da Moita.

Indiscutivelmente a grande novidade de 2012, explodindo a meio da temporada e cumprindo com êxito crescente uma série de corridas importantes, João Salgueiro da Costa concedeu uma interessante entrevista à NB, conversa onde se revela a personalidade do jovem toureiro, que “levanta o véu” sobre a Alternativa agendada para o início de 2013.

A Dr.ª Luísa Mendes Jorge regressa às páginas da NB com um interessante artigo sobre o reconhecimento veterinário dos toiros antes das corridas e a respectiva aprovação para a lide.

Para aqueles que se interessam sobremaneira pelos cavalos toureiros, Luís Esteves assina um curioso artigo intitulado “Irmãos Plenos - Diferenças entre iguais”, onde revela animais filhos do mesmo pai e da mesma mãe, que se têm destacado nas arenas, no presente e no passado.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), A Cornamenta do Toiro de Lide (João Lucas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Homens do Ribatejo (Sérgio Perilhão), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.