Da vontade de, Isidro Ricardo e sua esposa partilhada pelos seus filhos e futura nora Flávia, nasce no ano de 2005 nas margens do Mondego com a divisa de cor azul e branca a ganadaria Santos Silva.
Com as linhas de origem Urquijo e Parladé, ferraram-se ontem as suas 26 reses, bem apresentadas e cheias de raça.
Chegados a casa do ganadero somos recebidos com a amabilidade de quem recebe bem e com prazer, de coração aberto! Na cozinha já se encontra a D. Graça a preparar um repasto que cheirava divinamente bem.
Cá fora o ambiente era de festa! O Dr. João Lucas a par com o ganadero organizam a ferra. O Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra Luis Santos estava presente a ajudar. O maioral Jorge Cravo desdobrava-se no decorrer da ferra. Até nós experimentamos e ferramos a última rés de número oitenta...Figuras conhecidas e reconhecidas do meio taurino estiveram presentes como o apoderado Armando Jorge Teixeira, João Cortesão critico tauromaquico, Solange Pinto e namorado do Touro e Ouro.
O Almoço foi serviço numa mesa corrida, onde todos experimentaram o bacalhau acompanhado de puré de batata, seguido dum delicioso leitão assado com batatas fritas, acompando por vinho branco e tinto como pertence na mesa portuguesa.
Na próxima epóca o ganadeiro irá tirar reses para abrilhantar três corridas de touros à portuguesa. Onde todos devemos ir e manter a tradição na nossa festa Brava.
Ferra na Ganadaria Santos Silva
Um dia na Ganadaria Santos Silva para ferrar vinte seis reses
21 de Novembro de 2012 - 18:58h | Notícia por: José Vogado - Fonte: Maria Inês Amaro - Visto: 2842 |