Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ferra na Ganadaria Santos Silva

Um dia na Ganadaria Santos Silva para ferrar vinte seis reses
21 de Novembro de 2012 - 18:58h Notícia por: - Fonte: Maria Inês Amaro - Visto: 2751
Ferra na Ganadaria Santos Silva

 Da vontade de, Isidro Ricardo e sua esposa partilhada pelos seus filhos e futura nora Flávia, nasce no ano de 2005 nas margens do Mondego com a divisa de cor azul e branca a ganadaria Santos Silva.

Com as linhas de origem Urquijo e Parladé, ferraram-se ontem as suas 26 reses, bem apresentadas e cheias de raça. 
 
Chegados a casa do ganadero somos recebidos com a amabilidade de quem recebe bem e com prazer, de coração aberto! Na cozinha já se encontra a D. Graça a preparar um repasto que cheirava divinamente bem.

Cá fora o ambiente era de festa! O Dr. João Lucas a par com o ganadero organizam a ferra. O Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra Luis Santos estava presente a ajudar. O maioral Jorge Cravo desdobrava-se no decorrer da ferra. Até nós experimentamos e ferramos a última rés de número oitenta...Figuras conhecidas e reconhecidas do meio taurino estiveram presentes como o apoderado Armando Jorge Teixeira, João Cortesão critico tauromaquico, Solange Pinto e namorado do Touro e Ouro.

O Almoço foi serviço numa mesa corrida, onde todos experimentaram o bacalhau acompanhado de puré de batata, seguido dum delicioso leitão assado com batatas fritas, acompando por vinho branco e tinto como pertence na mesa portuguesa.
 
Na próxima epóca o ganadeiro irá tirar reses para abrilhantar três corridas de touros à portuguesa. Onde todos devemos ir e manter a tradição na nossa festa Brava.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.