
Ganadaria de Hato Blanco
No próximo Domingo, Dia 1 de Abril de 2012, Domingo de Ramos, como já vem sendo habitual há varios anos, a Empresa da Praça de Toiros de Alcochete, dá início à Temporada, com a realização de uma Corrida de Toiros à Portuguesa, um dos aliciantes desta corrida, é a estreia em Portugal da Ganadaria espanhola de HATO BLANCO.
Como sabemos que para muitos aficionados e leitores deste site, esta Ganadaria é desconhecida, fizemos uma pesquisa juntos dos meios taurinos, no sentido de saber um pouco da história da referida ganadaria.
Aquí deixamos pois alguns dados de interesse sobre a mesma.
Localização: Andalucia - Sevilha
Proprietário/Representante: D. Ernesto Campos Peña
Divisa: Vermelho e Verde
Sinal de Orelhas: Rabisaco em ambas
Herdade ou Finca Principal : “Hato Blanco Viejo” Villamanrique de la Condesa (Sevilha)
Mayoral: Diego Díaz Béjar
História: Esta Ganadaria foi criada no ano de 1999, ao abrigo do artigo 5 bis b), dos Estatutos, formada com vacas e sementais da Ganadaria de Campos Peña (esta já bem conhecida dos aficionados portugueses, pois já lidou exemplares na Monumental Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos no Montijo), Miguel Baez Litri e 'Los Guateles'.
No ano de 2000, adquire reses da Ganadaria de D. Juan Antonio Ruiz Román de procedência 'Los Guateles'
No ano de 2009, passa para o Primeiro Grupo em virtude dos acordos tomados pela Junta Directiva da UCTL (Unión de Criadores de Toros de Lidia).
Procedência atual: “Los Guateles”
Antiguidade: 28 de Agosto de 2005