A Academia de Toureio do Campo Pequeno participou no passado domingo em mais um tentadero, desta vez, em casa do novilheiro Manuel Dias Gomes, na Malveira.
Fez as honras da casa Manuel Dias Gomes, mostrando aos presentes que durante o defeso preparou intensamente a temporada, que já começou a despontar.
A cada lance de capote e a cada muletazo ficámos surpreendidos com a evolução do novilheiro que está no bom caminho.
A seguir foi a vez dos alunos da escola de toureio do Campo Pequeno darem provas.
A cada dia que passa é bem visível a evolução e o mérito destes jovens que aspiram ou sonham ser matadores de toiros. Pelo tentadero passaram 12 rezes bravas.
Em dia de maratona taurina os pupilos da academia foram incansáveis na sua luta sem nunca virarem as costas, quer dizer “sem nunca perderem a cara aos novilhos”.
É de louvar o excelente trabalho desenvolvido pelo maestro José Luís Gonçalves que está à frente do projecto há sensivelmente um ano. QUE GRANDE EVOLUÇÃO!
Da tribuna também acabaram por saltar os menos audazes. O convívio contagiante e todo o ambiente taurino levaram a que também familiares dos alunos experimentassem como é colocar-se em frente a uma rês brava. Foi bom ver a cara de contentamento dos estreantes nas lides…
A jornada foi longa e divertida, ficando gravada na memória de todos nós.
Na partida todos esboçavam sorrisos e soltavam gargalhadas, de um dia bastante agradável cheio de peripécias.