Em comunicado:
"A empresa Toiros & Tauromaquia informa que leva a efeito no dia 14 de Abril de 2012, e não no dia 10 de Março de 2012, como estava agendado o espectáculo dedicado aos moços de forcado, repetindo anteriores eventos realizados com sucesso na arena da capital do Alto Alentejo.
Escolheu esta data, para se distanciar-se suficientemente de outra iniciativa já anunciada para outro local e de forma a não lhe causar qualquer espécie de constrangimento à sua realização.
Mas não desistimos da iniciativa, pois entendemos que a “A FESTA DO FORCADO”, se insere dentro de outras iniciativas carismáticas levadas a efeito na Arena D’Évora, como são o caso do Concurso de Ganadarias e a tradicional Corrida do S. Pedro.
Haverá um vasto programa de iniciativas, que vai ocupar a tarde e a noite daquele dia e delas daremos oportuno conhecimento ao público e órgãos de comunicação social.
Enquanto aproveitamos esta oportunidade para agradecer as inúmeras mensagens de apoio entretanto recebidas na página oficial de T&T no Facebook e que nos encorajam a não desistir da realização deste evento.
Para que o dia 14 de Abril de 2012, seja um êxito, basta que se repitam os sucessos de anteriores edições, o que consagrará, ainda mais, a cidade de Évora como a Capital do Forcado."