Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Autoridade Nacional da Concorrência, estuda o caso dos G10

As autoridades espanholas estudam o caso do G10 e ASM no que respeita à possível alteraçao do livre mercado.
29 de Maio de 2012 - 09:06h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1353
Autoridade Nacional da Concorrência, estuda o caso dos G10

A ANOET ( Associaçao Naconal de Organizadores de Espectáculos Taurinos ), associaçao de empresários taurinos do país vizinho, denuncia a ASM ( All Sports Media), um grupo de “figuras do toureio” denominado por G10, perante as autoridades de regulaçao da concorrência (CNC,Comissao Nacional da Competencia) por alegada alteraçao das regras de mercado no que respeita aos directos de imagem.

O advogado da ANOET, explica que se trata de um caso de alteraçao das leis do mercado e de uma tentativa de controlo do livre mercado de contrataçoes, pedindo esclarecimentos ás autoridades no sentido de apurarem da legalidade de tais acordos assim como se existe alguna tentativa de combinaçao de preços, aquilo a que se chapodría chamar de “pacto colusorio”.

Convidada a mostrar os contratos que alguns empresários de praças já assinaram com a ASM ( Valência, Madrid e Sevilla ) diz o representante legal dos empresários que se trata de uma uniformizaçao dos preços de mercado (cachets), o que está proibido em toda a uniao europeia, sendo que os empresários prácticamente foram obrigados a assinar esses contratos pois perderiam com certeza a presença das principias figuras do toureio da actualidade.

Lembramos que fazem parte do G10, Morante, El July, Ponce, El Cid, Talavante, Cayetano,El Fandi,Perera, Manzanares,César Riménez.

Comentando o representante (ASM) esta denúncia perante as autoridades, este refuta as acusaçoes, lembrando nao se tratar de tomada de posiçao dominante, nem de controlo de mercado e consecuentemente alteraçoes à liberdade do mesmo.

È de seguir com atençao este tema, uma vez que poderá ter alguna reprecursao no nosso país.

 

 Fonte:El Mundo-toros

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.