Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Las Ventas esgotada para Maio e Junho...

Comentando a Feira de San Isidro em Madrid
10 de Maio de 2012 - 16:57h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1482
Las Ventas esgotada para Maio e Junho...

A praça de toiros de Las Ventas encontra-se esgotada para os dias 12, 15, 16 , 17 , 20 , 22 , 23 , 24 , 26 e 29 de Maio, assim como a corrida de beneficência a 6 de Junho.

As corridas de 12 e 26 de Maio serão de “rejones” , a 15 de Maio a corrida da imprensa e a 6 de Junho “la de beneficência”.

Haverá todavia uma quantidade de bilhetes à venda que rondará 5% da capacidade da praça que será posta à venda no próprio dia de cada espectáculo para o público em geral, depois de descontados os ingressos que irão ser adquiridos pelos detentores dos abonos.

Estima-se que o impacto económico desta feira, ascenderá a 46,8 milhões de euros, sendo que 7 milhões serão respeitantes ao IVA arrecadado pelo Estado espanhol. O IVA arrecadado pela venda de entradas ascenderá a  2,6 milhões de euros.

Por curiosidade quem contribuirá mais para estas cifras serão as corridas de toiros  que são tributadas em sede de IVA a 18%, sendo o IVA das novilhadas apenas de 8%.

È caso para dizer que a verdade dos números, prevalece sobre os rumores e, provam que as corridas de toiros no país vizinho, não só são rentáveis, como enchem os cofres do Estado e provam uma vez mais que são uma indústria cultural rentável para todos e alheia a certos preconceitos e clientelismos.

Fonte: El Mundo / Toros

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.