Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero de Maio já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 282, uma vez mais repleta de motivos de interesse.
03 de Maio de 2012 - 09:10h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1484
Novo Burladero de Maio já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 282, uma vez mais repleta de motivos de interesse e com os seguintes destaques: Lançamento do 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio, no tentadero da Quinta do Vidigal, do ganadero Joaquim Alves, com os representantes mais destacados das três escolas organizadoras (Vila Franca de Xira, Moita e Campo Pequeno) e com os respectivos maestros Vítor Mendes, José Luís Gonçalves e Procuna.

No México, debutou com picadores e triunfou com saída em ombros, o novilheiro Joaquim Ribeiro Cuqui. Nesta NB ficará a saber os pormenores do debute com as fotos da importante tarde. Dos primeiros festejos realizados este ano em Portugal, reportagens de Vila Viçosa, Vila Franca de Xira, Serpa e Campo Pequeno. Na região fronteiriça da Estremadura espanhola, a corrida de Don Benito, uma praça nova que começa a atrair muitos aficionados portugueses. A Gala do Forcado que se realizou em Évora, ficou registada com o relevo que merece. Em Cartazes com História, recorda-se a corrida com toiros de morte em Vila Franca de Xira, no ano de 1977.

Como Vila Franca de Xira e Barrancos foram as primeiras terras portugueses a blindar a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial, foram entrevistados os respectivos presidentes dos municípios, Maria da Luz Rosinha e António Pica Tereno.

Nesta edição de Maio, duas novas rubricas: O regresso de Manuel Ribeiro às páginas da NB, assinando “Ao sabor do… tempo”; e João Lucas, terminado que foi o trabalho sobre as pelagens do toiro de lide, dá início ao estudo das cornamentas.

Em Camadas 2012, os toiros de Manuel Assunção Coimbra, belíssimas imagens dos quatreños dos dois encastes (Domecq e Tamarón / Conde de la Corte) que pastam na Herdade do Marmeleiro, na charneca ribatejana.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro) e Cartaz de Toiros.

Nas centrais um POSTER de Luís Rouxinol, a assinalar o seu indiscutível triunfo na corrida inaugural da temporada no Campo Pequeno.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.